Colunistas

Leia as matérias dos nossos colunistas
  • Amor e respeito

    AS SETE COLUNAS DA SABEDORIA
    Por Bárbara Barcellos

    Com os meus trinta e poucos anos de vida, não vivi muito ainda, mas já o bastante para receber da vida alguns “NÃOS”. E lutei muito para transformar muitos desses “nãos” em “sins”, e alguns eu consegui. Mas, houve “nãos” que não consegui transformar, e precisei compreender e aceitar. Afinal de contas, Deus tem sido muito generoso para comigo. E aprendi a não reclamar, mas a lutar para merecer do Céu as promessas do Pai.

    Leia Mais
  • Somente na igreja se encontra salvação

    SALVAÇÃO
    Por Neusa Dias

    Hoje, nos nossos dias, o Apóstolo Adelino de Carvalho tem ensinado à igreja de Cristo, com testemunho próprio do viver o que se prega, a nos rendermos à Cristo, nos tornando, cada um, perfeito na fé em obras, obras que nos traz a salvação. E somente assim, estaremos no Jardim – a Igreja de Cristo, sem defeito.

    Leia Mais
  • Os dizimistas ouvem, obedecem e praticam – São fieis!

    A BENÇÃO DO DÍZIMO
    Por Welligton Ribeiro

    O Senhor entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.

    Leia Mais
  • …Tudo está na mente

    CULTURA DO REINO
    Por Suzana de Paiva

    Diz a Palavra de Deus: “Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas” (Colossenses 3:2).
    Eu ouvi, recentemente, um homem, se lamentar, dizendo: “Se eu não tivesse ouvido e acumulado tanto lixo na minha mente, hoje eu seria como antes, um homem de bem”.

    Leia Mais
  • Você se considera sábio ou insensato?

    EVANGELISMO INTELIGENTE
    Por Rodrigo de Carvalho Maria

    Essa sabedoria é a capacidade de agir, acertadamente, na vida. Homem sábio é aquele que toma decisões acertadas, e que sabe posicionar-se diante de situações imprevisíveis, o que não é raro acontecer. Então, quem não tem sabedoria divina, dom de Deus, é declarado insensato.

    Leia Mais
  • Ser feliz sem perder a direção

    AS SETE COLUNAS DA SABEDORIA
    Por Bárbara Barcellos

    A mesa é farta! Mas nesta mesa espiritual, mesa de Deus, a falta de revelação é veneno que mata subitamente, pois nos diz a Palavra de Deus que a letra mata, referindo-se a Bíblia ao pé da letra.

    Leia Mais
  • O crescimento da obra é nossa alegria espiritual

    CULTURA DO REINO
    Por Suzana de Paiva

    Conservar-se livres do amor ao dinheiro é não ser ganancioso, avarento, é não ter apego à raiz de todos os males, “Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos” (I Timóteo 6:10).

    Leia Mais
  • O melhor de Deus é para os fiéis

    A BENÇÃO DO DÍZIMO
    Por Welligton Ribeiro

    Deus é fiel, e Ele não deixará que os espíritos devoradores entrem para roubar, destruir, e matar, a conquista de uma pessoa fiel a Ele, antes Deus prometeu que por causa do dizimista fiel, Ele repreenderá o devorador, para que esse não vos consuma o emprego, o salário, a saúde, a família, o resultado de seus esforços, “E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.

    Leia Mais
  • O patrocinador do rádio traz no coração amor de alma

    EVANGELISMO INTELIGENTE
    Por Rodrigo de Carvalho Maria

    Patrocinar a programação de rádio do Reino dos Céus é compensador para cada patrocinador, pois esses valorosos companheiros, homens e mulheres, se doam com amor de alma pelos que sofrem. E isto agrada o coração de Deus.

    Leia Mais
  • Os mistérios de Davi com Deus na caverna de Adulão

    SALVAÇÃO
    Por Neusa Dias

    Davi então, em meio ao desespero, e rodeado por pessoas também cegas, espiritualmente, negativas e incrédulas, clama novamente por Aquele que é o seu alto refúgio; tudo o que Davi tinha na vida era a unção de rei, poderosa riqueza espiritual, mas ele ainda não sabia usar, e não reinava, “A ti, ó Senhor, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes” (Salmos 142:5).

    Leia Mais
  • Gratidão

    AS SETE COLUNAS DA SABEDORIA
    Por Bárbara Barcellos

    Quando a Palavra de Deus nos diz que em tudo devemos dar graças é porque devemos ser gratos, e agir como gratos. E ser grato não se limita apenas em dizer: “Obrigado; obrigada ”; ser grato é agir com gratidão, plantando bondade, e testemunhando o favor recebido, mas para falar de gratidão, antes vou falar sobre soberba.

    Leia Mais
  • A FIDELIDADE A DEUS GARANTE VIDA AO HOMEM

    A BENÇÃO DO DÍZIMO
    Por Welligton Ribeiro

    A questão financeira é uma das maiores preocupações do ser humano, por toda parte. E, exatamente, por quase tudo na vida envolver dinheiro, a tendência errada em achar que, se tem dinheiro tem tudo, é muito grande, e tentadora, e por isso precisamos ser tementes e fiéis a Deus.

    Leia Mais
  • INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL – DEFINIR OBJETIVOS E ALCANÇÁ-LOS

    EVANGELISMO INTELIGENTE
    Por Rodrigo de Carvalho Maria

    A maneira mais rápida de se chegar a lugar nenhum é viver irresponsavelmente, sem metas, sem objetivos, e sem planos, não sabendo aonde ir, nem quando chegar. Uma pessoa sem objetivos vive sem propósitos; quando acorda pela manhã, por exemplo, não se sabe o que fazer no decorrer do dia; sua vida é incerta. E o resultado de uma vida assim é desastroso, pois a pessoa vê sua vida passar, sem conquistas, e sem vitórias (Provérbios 15:22).

    Leia Mais
  • EIS O GRANDE INVESTIMENTO APLICAR A JUVENTUDE A SERVIÇO DE DEUS

    CULTURA DO REINO
    Por Suzana de Paiva

    Amados leitores do grande Jornal do Reino, nessa edição, ao escrever esta coluna vou descrever um pouquinho do quanto é maravilhoso ver jovens, rapazes e moças, dedicando sua juventude, o seu melhor, no exercício da Obra de Deus; uns no altar; outros na administração; outros na comunicação; outros, tecnicamente especializados, no comando inteligente de rádio, TV, e internet; e outros ainda nos estúdios da gravadora, e da editora do Reino dos Céus, “Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos” (I Coríntios 12:4-6).

    Leia Mais
  • CONDUZINDO FILHOS E NETOS A VIDA CRISTÃ

    SALVAÇÃO
    Por Neusa Dias

    No livro de Atos, capítulo 16 versículo1 nos deixa conhecido de que chegando, Paulo e Barnabé na província romana na Galácia, nas cidades de Derbe e Listra, na igreja, Timóteo demonstrava já um chamado para a Obra, e Paulo ouvindo seu bom testemunho o chamou para ser acompanhante dele no evangelismo por onde o Espírito lhes enviasse, chamado que, certamente Timóteo já ansiava por ele, “Chegou também a Derbe e a Listra. Havia ali um discípulo chamado Timóteo, filho de uma judia cristã, mas de pai grego” (Atos 16:1).

    Leia Mais
  • IGNORÂNCIA ESPIRITUAL

    AS SETE COLUNAS DA SABEDORIA
    Por Bárbara Barcellos

    Ignorância significa não enxergar, não ver, desconhecer por completo. Nada é pior do que viver numa casa onde as próprias pessoas da família ignoram um ao outro; veem, mas não enxergam; escutam, mas não dão ouvidos.

    Leia Mais
  • EVANGELIZAR É SERVIR FAZENDO DISCÍPULOS

    EVANGELISMO INTELIGENTE
    Por Rodrigo de Carvalho Maria

    A Palavra de Deus nos ensina o quanto Ele se alegra com as obras de Seus filhos; o quanto Ele capacita cada um para a realização da Sua obra, como também para realização pessoal de cada um, pois todos quantos dedicam parte especial de seu tempo levando a mensagem de boas-novas a outrem, se realizam na prática da evangelização; são jovens, homens e mulheres, cheios de amor, de unção, e de compaixão pelos que sofrendo clamam por mudança de vida.

    Leia Mais
  • ORAÇÃO DA MADRUGADA UM ATO PROFÉTICO DE FÉ!!!

    CULTURA DO REINO
    Por Suzana de Paiva

    Nesta edição vou discorrer um pouquinho sobre o que me desperta para a importância da ORAÇÃO DA MADRUGADA; o porquê do horário, nesse caso, estar fazendo diferença evidente na vida de milhares de pessoas de FÉ, dentre as quais, e de todas as partes, muitas tem feito chegar às centrais de atendimento da ORAÇÃO DA MADRUGADA experiências e testemunhos impressionantes, aos missionários responsáveis pelo envio a mais de um milhão de pessoas. O fundamento da oração nas madrugadas está na Palavra.

    Leia Mais
  • UM PEDIDO APENAS

    AS SETE COLUNAS DA SABEDORIA
    Por Bárbara Barcellos

    O poder da fé é muito mais forte que atração, e a isto damos o nome de sinergia espiritual; muito maior e muito mais forte, do que você consegue imaginar.
    Quem pensa negativamente atrai para si toda falta de sorte, e, da mesma maneira, quem concentra fé positiva em favor de um sonho, alcança toda sorte de bênçãos, e no final tudo lhe vai bem. Parece coincidência, mas não é; quando você põe fé, deseja intensamente, acredita, e vai à luta, tudo começa a vir para as suas mãos, e tudo muito maior do que você esperava.

    Leia Mais
  • O CAMINHO EXCELENTE

    SALVAÇÃO
    Por Neusa Dias

    Os caminhos de Deus são elevados, enquanto existe a preocupação do homem para com as veredas dessa vida, o Senhor estende Seu caminho eterno para aquele a quem Ele se apraz em revelar. O caminho mais sublime é o caminho do amor, “Entretanto, busquem com dedicação os melhores dons. Passo agora a mostrar a vocês um caminho ainda mais excelente” (I Coríntios 12:31).

    Leia Mais
  • O DÍZIMO É ORDENANÇA DE DEUS!

    A BENÇÃO DO DÍZIMO
    Por Welligton Ribeiro

    Nesta edição do Jornal do Reino vou abordar sobre a importância de a pessoa ser fiel a Deus no dízimo, que é santa ordenança do Todo-Poderoso para que a esta pessoa fiel seja dada bênçãos sem medida, sendo repreendido, através de sua fidelidade, os espíritos devoradores, migradores, cortadores e destruidores, espíritos que agem na vida da pessoa infiel, e legalmente, pois registrado está no Livro de Efésios capítulo 4, versículo 27, “Não deis lugar ao diabo”.

    Leia Mais
  • SER MARIA É UM ATO DE BRAVURA E FÉ

    CULTURA DO REINO
    Por Suzana de Paiva

    MARIA – bem-aventurada; virtuosa; senhora; agraciada por revelação do Espírito. E em se tratando de Maria mãe de Jesus, registrou-se na Palavra uma história linda de amor, submissão, humildade, sabedoria e temor, da MARIA escolhida, entre as mulheres, para gerar o Salvador; MARIA, que revelada, de sua tão linda e divina missão, pelo Arcanjo Gabriel, se curvou, ao Pai, dizendo: “Eis aqui a serva do Senhor” (Lucas 1:38).

    Leia Mais
  • O SEU SUCESSO INCOMODA

    AS SETE COLUNAS DA SABEDORIA
    Por Bárbara Barcellos

    Você, certamente, já observou que quando você prospera na área sentimental, financeira, material, os primeiros a se levantarem contra a sua alegria, e contentamento, são os invejosos de sua própria parentela, vizinhos, e aqueles que demonstram amizade eterna.

    Leia Mais
  • JESUS RESSUSCITOU. ELE É A VIDA!

    SALVAÇÃO
    Por Neusa Dias

    “E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados” (Efésios 2:1).
    Os não regenerados se encontram num estado de morte espiritual. E para se tornarem vivos, espiritualmente, somente através da obra poderosa e eficaz do Espírito Santo, em sua alma. Esta Obra é a regeneração espiritual, de Deus no homem, animando-o, concedendo-lhe vida (Efésios 2:1).

    Leia Mais
  • DEIXAR PARA AMANHÃ É ADUBAR AS DIFICULDADES

    EVANGELISMO INTELIGENTE
    Por Rodrigo de Carvalho Maria

    A Palavra de Deus nos fala no Livro de Eclesiastes capítulo 9 – do versículo 1 ao versículo 10 –, por meio de Salomão, homem iluminado com sabedoria divina, sobre o suceder de todas as coisas, tanto aos justos (servos de Deus) quanto aos injustos (os que não O servem).

    Leia Mais
  • DEUS REALIZA OS PLANOS DO HOMEM FIEL

    A BENÇÃO DO DÍZIMO
    Por Welligton Ribeiro

    O Todo-Poderoso El Shaday nos ensina que Ele é quem dá capacidade ao homem; Ele é quem concede poder ao homem; Ele é quem faz do homem um vitorioso, vencedor, realizado na vida, sabendo que a palavra certa é dEle, “Ao homem foi concedida a capacidade de planejar, mas a resposta vem do Senhor” (Provérbios 16:1).

    Leia Mais
  • …A MULHER DE DEUS NO COMANDO DA FAMÍLIA

    CULTURA DO REINO
    Por Suzana de Paiva

    “Deus nela está! Não será abalada! Deus vem em seu auxilio desde o romper da manhã” (Salmos 46:5).
    Quando se pronuncia a palavra COMANDO, logo vem a ideia de PODER sobre. Mas esta ideia vem realmente da palavra, de substantivo masculino, que significa, principalmente, CONTROLE, e por isso agrada a muitos, e a muitos desagrada, ou assusta. Mas nesta coluna vou me ater ao sinônimo desta palavra na esfera espiritual. Março, mês da MULHER.

    Leia Mais
  • O SENTIDO DA VIDA

    EVANGELISMO INTELIGENTE
    Por Rodrigo de Carvalho Maria

    “O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida (Porque a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada)” (1 João 1.1-2).

    Leia Mais
  • A NOSSA FÉ É FÉ QUE VENCE O MUNDO

    AS SETE COLUNAS DA SABEDORIA
    Por Bárbara Barcellos

    Importante saber que a caminhada de uma vida bem-sucedida, seja no amor, na edificação da estrutura familiar, na educação dos filhos, na vida profissional, na vida espiritual, erramos muito antes de acertar.

    Leia Mais
  • A SALVAÇÃO É CONCECIDA PELO SANGUE DE JESUS

    SALVAÇÃO
    Por Neusa Dias

    Seu futuro está alicerçado neste Deus; seu passado está nas profundezas do abismo, e você não será condenado por seus pecados, pois quem está em Cristo é nova criatura, e, assim, as coisas velhas se passam e tudo se faz novo, se você crer e confessar essa fé. E então você passará da morte para vida.

    Leia Mais
  • AS RIQUEZAS QUE VEM DE CIMA DESCEM SOBRE A CABEÇA DO DIZIMISTA

    A BENÇÃO DO DÍZIMO
    Por Welligton Ribeiro

    Diz a Palavra de Deus: “Honre o Senhor com todos os seus recursos, e com os primeiros frutos de todas as suas plantações” (Provérbios 3:9). Deus Provedor, Jeová Jiré, nos exorta a sermos fiéis sempre; fiéis com todo o nosso sustento; com os nossos primeiros frutos, ou seja, tirar do nosso salário, das nossas plantações (do nosso trabalho) no decorrer do mês, primeiro o dízimo, primeiro o que pertence a Ele, e a isto Ele chama de fidelidade.

    Leia Mais
  • … CIDADÃOS DOS CÉUS DISCÍPULOS DE JESUS!!!

    CULTURA DO REINO
    Por Suzana de Paiva

    Cultura retrata pronúncia, e expressão, de um povo, uma sociedade, uma nação (tanto linguística, quanto comportamental). E assim, a cultura de um povo o define por sua linguagem peculiar, e pensamento próprio.

    Leia Mais
  • MISTÉRIOS ESPIRITUAIS QUE ENVOLVEM SUA VIDA

    EVANGELISMO INTELIGENTE
    Por Rodrigo de Carvalho Maria

    “Alegre o seu coração, pois a você é dado conhecer os mistérios do Reino dos céus” (Lucas 8:10).
    Nada é mais envolvente do que o poder do Reino dos Céus que domina a nossa alma pela força da revelação espiritual.

    Leia Mais
  • A SALVAÇÃO ESTÁ NA IGREJA

    SALVAÇÃO
    Por Neusa Dias

    A libertação daquele homem foi uns dos feitos memoráveis de Jesus. Aquele homem fora possuído por legiões de demônios que fizera dele um bicho, causando terror por onde era visto, tinha sua morada entre os sepulcros. As autoridades já haviam tentado deter aquele homem, inutilmente, pois não conseguiram.

    Leia Mais
  • NO LUGAR CERTO E NO TEMPO CERTO

    AS SETE COLUNAS DA SABEDORIA
    Por Bárbara Barcellos

    Nem tudo na vida aprendemos com os nossos mestres.
    Não basta apenas ser inteligente, temos que ser perspicazes, ter capacidade de aprender pela percepção, e com agilidade.
    Só tem essa capacidade quem tem auto-poder de observação, e para isso acontecer se faz necessário passar momentos solitários, você com você mesmo.

    Leia Mais
  • JEOVÁ JIRÉ É O NOSSO PAI

    EVANGELISMO INTELIGENTE
    Por Rodrigo de Carvalho Maria

    Como está seu relacionamento com Deus? Pare e pense!
    A nossa preocupação não se deve apenas ao fato de sabermos como vamos viver os nossos dias aqui, mas também, e principalmente, aonde vamos viver a eternidade. É natural que a resposta a essa pergunta seja viver eternamente junto do Pai. Mas para essa conquista precisamos ter um relacionamento com o Pai, íntimo e fiel.

    Leia Mais
  • …O TEMPO DE REINAR, EM VIDA, CHEGOU!!!

    CULTURA DO REINO
    Por Suzana de Paiva

    Durante muitos anos, nós, povo do Reino dos Céus, ouvimos o Apóstolo Adelino de Carvalho pregar, e profetizar, sobre prosperidade de Jeová Jiré na vida de Seu povo. E a cada ano que se passava o Apóstolo fortalecia essa profecia sobre a igreja. E nesse fortalecimento o povo se firmou, creu, e esperou no Senhor, e isso agradou o coração de Deus, o dono da Promessa, para com este povo.

    Leia Mais
  • A JORNADA DA VIDA

    Papo cabeça
    Por Ana Paula Villar

    Há um momento na vida, de todas as pessoas, que as mudanças começam a acontecer, seja na idade, na personalidade, no caráter, e, ou, em tantas outras coisas, como passar da infância para a adolescência; passar da adolescência para a juventude; passar da juventude para a vida adulta.

    Leia Mais
  • DEUS DÁ RIQUEZAS AOS SEUS FILHOS FIÉIS

    A BENÇÃO DO DÍZIMO
    Por Welligton Ribeiro

    A capacidade de adquirir riquezas é concedida por Deus aos Seus filhos, obedientes e fiéis, para conquistarem bens, mas também, tão importante quanto, para conservar, e não perderem os bens conquistados. Mediante obediência e fidelidade, em ação de fé, diante do altar, Deus presenteia Seus filhos com a bênção da prosperidade.

    Leia Mais
  • BARTIMEU RECEBEU A PALAVRA REVELADA

    SALVAÇÃO
    Por Neusa Dias

    “Quando ouviu que era Jesus que passava, começou a gritar: Jesus filho de Davi, tem misericórdia de mim” (Marcos 10:47).
    Jesus passava por Jericó, e mesmo sabendo que em poucos dias haveria de morrer na cruz, não olhou para Si mesmo (para sua carne que seria dilacerada), antes teve misericórdia do pobre cego Bartimeu, evidenciando Seu amor, Seu coração que se condoía de misericórdia para com o sofrimento do próximo.

    Leia Mais
  • OS MEUS OLHOS ESTARÃO SOBRE OS FIÉIS DA TERRA (Salmos 101:6)

    A BENÇÃO DO DÍZIMO
    Por Welligton Ribeiro

    Toda pessoa fiel a Deus tem direito às bênçãos de Jeová Jireh – O Deus Provedor –, sobre sua vida. E a vontade de Deus e ver Seus filhos e filhas tendo o melhor desta terra, comendo o melhor, vivendo do melhor,“Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse” (Isaías 1:19,20).

    Leia Mais
  • ENSINANDO AS CRIANÇAS NO SANTUÁRIO

    AS SETE COLUNAS DA SABEDORIA
    Por Bárbara Barcellos

    A criança crescendo dentro do Santuário é criança feliz, pois cresce forte e sonhadora, com saúde, adquirindo o dom de cantar, de dançar, de orar, e aprende, em meio a tantas maravilhas do Senhor, a ter temor de Deus, o princípio da sabedoria, “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo, a prudência” (Provérbios 9:10).

    Leia Mais
  • DISCÍPULO MULTIPLICADOR

    EVANGELISMO INTELIGENTE
    Por Rodrigo de Carvalho Maria

    Jesus levantou discípulos para a grande evangelização do Evangelho do Reino, por todo o mundo. E hoje, esses discípulos, que se multiplicaram, somos nós, eu e você. E todas as vezes que fazemos um discípulo nos tornamos multiplicador.

    Leia Mais
  • …FAZEI DISCÍPULOS

    CULTURA DO REINO
    Por Suzana de Paiva

    No mundo em que vivemos SERVIR com amor tornou-se virtude do ser humano, quando, no mundo espiritual, SERVIR é dom perfeito de Deus, adquirido pelo homem.  No mundo em que vivemos SERVIR com amor tornou-se virtude do ser humano, quando, no mundo espiritual, SERVIR é dom perfeito de Deus, adquirido pelo homem.

    Leia Mais
  • VISÃO DE FUTURO

    Papo cabeça
    Por Ana Paula Villar

    Desde muito pequenos somos cercados por perguntas sobre o nosso futuro, ‘O que você vai ser quando crescer? Qual carro você mais gosta? Qual curso você vai fazer na faculdade? Em que área você vai trabalhar?  Desde muito pequenos somos cercados por perguntas sobre o nosso futuro, ‘O que você vai ser quando crescer?

    Leia Mais
  • ÉS MEU CÂNTICO NOVO, SENHOR E REI!

    SALVAÇÃO
    Por Neusa Dias

    Nessa edição trago uma experiência espiritual própria, maravilhosa.  Numa manhã linda, aos cinco anos de idade, fui acordada com o barulho de meus irmãos mais velhos se preparando para mais um dia de trabalho. E me lembro claramente do cheirinho de café e do famoso “bolinho de chuva”, cheirinho que se espalhava por todo o ambiente de nossa casa; o sol era tímido naquela manhã, e o vento lutava tentando entrar no ambiente, sendo impedido pela janela do quarto que eu dividia com minhas irmãs mais velhas;

    Leia Mais
  • A OBEDIÊNCIA AO PROFETA DE DEUS MUDA UMA VIDA

    A BENÇÃO DO DÍZIMO
    Por Welligton Ribeiro

    Este ano – 2017 tem se revelado um ano diferente, em força e poder espiritual, para os cristãos que tem aplicado seu coração às coisas do Espírito, aos ensinamentos espirituais que estão recebendo, através do ministério profético, sob visão e autoridade do apostolado de Cristo.

    Leia Mais
  • QUANDO O FILHO DIZ “EU NÃO CONSIGO”

    AS SETE COLUNAS DA SABEDORIA
    Por Bárbara Barcellos

    A baixa autoestima tem sido o argumento mais usado para justificar o fracasso. Fracasso no amor, na carreira profissional, no relacionamento sentimental e familiar. Mas quando surge a baixa autoestima! Quero focar hoje na educação espiritual infantil, e como formamos seres humanos altamente capazes de encarar desafios e vence-los.

    Leia Mais
  • VENCENDO O MEDO E VIVENDO A FÉ

    EVANGELISMO INTELIGENTE
    Por Rodrigo de Carvalho Maria

    “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. Do mundo são; por isso, falam do mundo, e o mundo os ouve” (I João 4:4,5). 
    Observemos que o que mais atrapalha uma pessoa é o medo; medo de se laçar na dispensação do Espírito; medo de acreditar em si mesma; medo de enfrentar desafios; medo das barreiras, as quais são fortes até o momento em que partimos para cima delas com determinação, pois, então seremos vitoriosos sobre elas, vitoriosos sobre essas barreiras que se apresentam sempre intransponíveis, mas que são derrubadas com o primeiro passo que damos rumo a elas. O primeiro passo é fator determinante para a grande vitória.

    Leia Mais
  • …NOVA MENTE, NOVO HOMEM!!!

    CULTURA DO REINO
    Por Suzana de Paiva

    “Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade, provenientes da verdade” (Efésios 4:22-24).
    Importante observar que nosso cérebro recebe, diariamente, um grande e pesado carregamento de informações, tanto boas quanto ruins; tanto importantes quanto desnecessárias. Então, se não filtradas, e muitas não excluídas, automaticamente, vão se acumulando, podendo conduzir nossos pensamentos, e consequentemente nossas ações, e ainda inevitavelmente nosso caráter.

    Leia Mais

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados