Deus é a fonte da riqueza, e a fidelidade do homem a senha da prosperidade

Na Palavra, Deus nos fala de homens ricamente abençoados através da fidelidade a Ele no dízimo no altar, como Abraão, “E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abraão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; e bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abraão deu-lhe o dizimo de tudo” (Gênesis 14:19,20).
Deus é a nossa fonte de riquezas, riquezas que vem de cima; riqueza de prosperidade material e espiritual. Disse Deus, através do profeta Ageu: “Minha é a prata e meu é o ouro” (Ageu 2:8). E hoje, dentro do Santuário, o povo de Deus tem visto o cumprimento da Palavra em sua vida, e na vida de sua família, em prosperidade das mãos do Todo Poderoso Jeová Jiré.
Apresentar-se a Deus com retidão nos faz sentirmos seguros de Sua bênção, de Sua alegria, com nosso testemunho de cristão fiel, sabendo que Deus tem compromisso somente com quem tem compromisso com Ele, “…O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém , se o deixardes, vos deixará” (II Crônicas 15: 2).
Toda riqueza espiritual vem de Deus para a vida do homem; daí prosperidade é DOM de Deus, e isto significa que Ele é a fonte da riqueza. Também importante entender que prosperidade é espiritual; riqueza é material.
Então observando, entende-se que riqueza, sem Deus, é perigo à vista; observe que muitas pessoas são ricas de bens materiais, mas pobres de espírito; pessoa de alma vazia, e infeliz, pois sem Deus não se pode realizar nada com alegria, não se pode prosperar; sem a bênção de Deus, o homem não alcança felicidade, mas em Deus frutificamos, e somos felizes (João 15:5).
A pessoa fiel é fiel todos os dias; tem compromisso firmado com o Deus Provedor, e não vacila na FÉ; o fiel é cuidadoso para com sua vida com Deus, zeloso com seu compromisso no altar, sabendo que isto agrada ao Deus Provedor, que realiza seus sonhos, abrindo-lhe portas.
A pessoa fiel a Deus é inteiramente abençoada por Ele, e então tudo quanto possui é cuidado por Deus, sua vida, sua família, sua casa, seus bens, seus caminhos; o fiel, e obediente, é amigo de Deus, registrado na Palavra.
“Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai” (João 15:15).
A fidelidade na entrega do dízimo no altar é reconhecida por Deus como intimidade do homem fiel com Ele; e somente Ele, a fonte da prosperidade, pode fazer o homem fiel prosperar, “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo om as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus” (Filipenses 4:19).

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados