JAEE – O grande investimento para o crescimento da igreja

“Lembre-se de seu Criador enquanto você anda é jovem” (Eclesiastes 12:1).
Um pilar importante do crescimento da obra de Deus está fundamentado nas boas maneiras do desenvolvimento pessoal dos obreiros. E o JAEE (Jovens Apostólicos Em Evolução), preza as boas maneiras aprendidas.
E, então, ver esses jovens e adolescentes, rapazes e moças, dedicando sua juventude no altar, outros na administração, outros na comunicação, outros, tecnicamente especializados, no comando inteligente de rádio, TV e internet, e outros ainda nos estúdios da gravadora, e da editora, é compensador para os campeões da FÉ, “Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos” (I Coríntios 12:4-6).
O que é reconhecido e louvável é que o jovem ao se doar a serviço de Deus ele investe sua juventude num futuro seguramente abençoado, protegido e carregado de conquistas e vitórias, preparado por Deus que Se agradou de sua fé, de sua entrega, sendo esse ainda tão jovem, a serviço de Sua obra; e então Deus confia nesse JAEE, e faz dele um vencedor.
Importante saber que não é suficiente nós confiarmos em Deus somente, mas também Deus precisa confiar em nós para haver galardão, e Ele então estabelecer nosso reinado, “Bendito seja o SENHOR teu Deus, que teve agrado em ti, para te pôr no trono de Israel; porque o SENHOR ama a Israel para sempre, por isso te estabeleceu por rei para fazeres juízo e justiça” (I Reis 10:9).
Trabalho com o Apóstolo Adelino de Carvalho há anos, e, orgulhosa de ter sido formada por ele, credenciada diretamente da fonte para o exercício da Obra, falo do que conheço. E, hoje, ao ver o Apóstolo reunido com jovens e adolescentes apostólicos em evolução – JAEE – em todo lugar em que chega, fazendo deles missionários apostólicos, vejo que o apóstolo continua sua missão cada dia mais aperfeiçoada, fazendo do jovem seu discípulo, e do seu discípulo seu companheiro para toda vida.
E a Palavra nos conduz ao aperfeiçoamento de nossas obras, pois sempre podemos fazer mais e melhor, com esforço e dedicação cada vez maior. E vejo isso neste apóstolo que ama, prazerosamente, estar com adolescentes e jovens fazendo deles seus discípulos; dedicando nesse propósito seu tempo precioso, formando, dia após dia, cada JAEE em homens e mulheres de CARÁTER irrepreensível, e de FÉ inabalável.
Deus confia nessa jovem geração eleita, e os pais e avós, ao ver os benefícios dessa formação sadia, louvam a Deus pela vida deste apóstolo que nessa missão maravilhosa faz de seus filhos, e netos, uma geração vencedora (I Pedro 2:9).
Também é CULTURA DO REINO acreditar no jovem, e investir tempo na formação de seu caráter cristão, acenando para ele seu futuro promissor – JAEE.

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados