Sete origens de sofrimento

Pessoas sofridas, mas de fé, buscam no profeta de Deus, ou na profetisa, a revelação da origem do sofrimento, para que esse seja desfeito, também pelo profeta. Esse é o caminho. E dentro da Palavra de Deus vemos registrado a origem do sofrimento de pessoas por terem cometido pecado contra Deus, pecado de afronta, de infidelidade.
AFRONTA – o rei Saul morreu antes da hora, porque consultou uma pitonisa, macumbeira; afrontou a Deus. E, então, Saul recebeu um espírito de morte, e suicidou. Então a origem do sofrimento da pessoa pode estar no fato de ela ter ido, entrado, onde não deveria. Nessa consulta Saul adquiriu maldição de morte.
A Bíblia diz que o rei Saul morreu porque foi infiel a Deus, desobediente à Palavra, e consultou uma pitonisa, “Assim morreu Saul por causa da sua infidelidade para com o Senhor, porque não havia guardado a palavra do Senhor; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar…” (I Crônicas 10:13).
FEITIÇARIA – Também se adquire na quebra da aliança; nas facilidades do caminho largo, se contaminando, “Não recorram aos médiuns nem bus­quem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contamina­dos por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vo­cês” (Levítico 19:31).
INVEJA, obra destruidora, procedente de alma doente, “Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males (Tiago 3:16).
HERANÇA DE MALDIÇÃO – a pessoa herda de familiar, por exemplo, dos avôs, dos pais; familiar, é chamada herança genética, comprovada cientificamente, “Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam” (Êxodo 20:5).
ORAÇÃO DO CONTRA – feitiçaria de crente; tem muito crente que faz oração do contra, dizendo por exemplo, ‘fulano vai cair, e fulano cai’; ‘fulano não vai prosperar, e fulano não prospera’ palavras malditas, “Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim” (Tiago 3:9-10).
PRAGA, JURAMENTO DE DESTRUIÇÃO – acontece às vezes pelo próprio pai, ou mãe, quando diz se referindo ao filho, à filha, ‘isso não vai dar nada que preste na vida’; na vida sentimental, ‘não ficou comigo não ficará com ninguém. ‘
ESPÍRITOS TERRITORIAIS – espíritos residentes nas casas, construções, e permanecem destruindo vidas de quem na casa morar; e eles residem no local porque foram levados por moradores praticante da feitiçaria, e ali permanecem, até que sejam retirados pela autoridade de um profeta de Deus.