DEUS DÁ RIQUEZAS AOS SEUS FILHOS FIÉIS

A BENÇÃO DO DÍZIMO
Por Welligton Ribeiro

A capacidade de adquirir riquezas é concedida por Deus aos Seus filhos, obedientes e fiéis, para conquistarem bens, mas também, tão importante quanto, para conservar, e não perderem os bens conquistados. Mediante obediência e fidelidade, em ação de fé, diante do altar, Deus presenteia Seus filhos com a bênção da prosperidade. E sabemos que tudo quanto se conquista pela fé é, também, mantido pela fé.
Importante saber que como filhos de Jeová Jiré, sendo nós fiéis, somos prósperos por promessa, e conquistamos as riquezas reservadas para nós (cada um à sua porção) todos os dias, pois a nossa riqueza é segundo a promessa de Deus para Seu povo fiel. Por tanto, ao aprendermos sobre o mandamento do dízimo, precisamos reconhecer que é mandamento santo e sagrado do Deus Provedor, e que precisamos obedecer sendo fiéis na entrega do nosso dízimo no altar.
Disse Deus: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes” (Malaquias 3:10).
A experiência adquirida na fidelidade para com Deus, na entrega do dizimo à Sua Casa, é benção sem medida. E por todo o Brasil, nos Santuários, as pessoas estão adquirindo essa experiência extraordinária, e o resultado é visto nos testemunhos fortes que elas dão a partir do momento em que se tornam dizimistas fiéis no Santuário, recebendo a providencia de Jeová Jiré que lhes prosperam abundantemente, lhes abrindo caminhos, lhes fazendo ricas de bênçãos providas por Ele – O dono do Ouro e da Prata.
E a partir de então, o dizimista vê a realização de seus sonhos, tendo as portas abertas à sua frente, por cumprimento do mandamento de Jeová Jiré – O Deus da providência divina em favor de Seus filhos amados, obedientes e fiéis.
Ser dizimista é ser disciplinado na obediência de dar a Deus o que é de Deus, “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” (Mateus 22:21).
Hoje, por todo o Brasil, muitas pessoas dentro dos Santuários têm realizado grandes sonhos, em especial na área financeira conseguindo bom emprego; comprando casa própria; comprando carro, e muitos outros bens, como a montagem do próprio negócio, e isto acontece porque esta gente de fé, e fiel a Deus, é alcançada pela bênção da prosperidade, bênção proveniente da fidelidade do homem a Deus, no dízimo.
A Palavra de Deus nos fala que há na terra espíritos com a exclusiva missão de destruir a vida financeira de pessoas que não sabem, ou sabendo não obedecem, o sagrado mandamento do santo dízimo “Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra” (Isaías 1:19).

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados