A fé que traz resultado, é fé com atitude

EVANGELISMO INTELIGENTE
Por Rodrigo de Carvalho Maria

No ano que se passou milhares de pessoas de fé procuraram o santuário buscando socorro espiritual, após assistirem o Programa “MILAGRES NA TV” e ver tantas pessoas, de todas as partes, todos os dias, contando seus testemunhos maravilhosos; pessoas que foram curadas, outras foram libertas, outras resgataram os filhos do mundo das drogas, outras prosperaram, outras reconstruíram o casamento, o relacionamento, o lar; são diversos e incontáveis os testemunhos no santuário.
“Pois em verdade vos digo que se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: passa daqui para lá, e ele há de passar; e nada vos será impossível” (Mateus 17:20).
A visão de fé nessa passagem está espelhada na iniciativa da mulher que tocou na orla da veste de Jesus. Eu quero discorrer sobre esse ponto, que é muito interessante, e forte, porque Jesus poderia ter curado a mulher sem usar o tecido da veste, mas ele usou o pano para curar; como também a mulher poderia ter orado somente, e não ter sido curada. Mas aquela mulher fez mais do que orar, ela teve uma atitude de fé, e, naquela circunstância, aquela atitude foi um sacrifício, e o sacrifício gerou o milagre.
A fé daquela mulher foi materializada na atitude que lhe trouxe a cura.
Fé sem atitude, sem obras, é fé sem fundamento; sem qualidade; fé inútil que não produz nada.
“Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta” (Tiago 2:26).
A Bíblia diz que o cego de Jericó foi curado por que ele teve uma atitude de fé.
Jesus quando curou o servo do centurião de Cafarnaum, o centurião não se chamava centurião, esse era o nome de seu cargo, pois ele era comandante de 100 soldados, homem importante, e Jesus só curou o servo dele porque ele pediu a Jesus para cura-lo, dizendo: Senhor, eu também sou homem de comando, eu digo vai e o soldado vai, digo fica e o soldado fica; basta uma palavra do Senhor e o meu servo ficará curado. Aquele centurião conhecia de autoridade; ele sabia que da mesma forma que ele tinha autoridade sobre os soldados, Jesus tinha autoridade sobre as doenças, e sobre os males.
Mais aquele homem, além da fé, teve ação, e uma ação vale mais do que mil palavras.
Então, o que as milhares de pessoas, citadas no início desta coluna, viram no programa MILAGRES NA TV foi resultado da fé com atitude; fé com obras; fé com sacrifício.
Todos os dias chegam ao santuário pessoas de fé buscando resposta; já cansadas de pedir, buscam resposta; resultado; mudança de vida; são pessoas de fé sem ação; sem atitude; sem obras (Tiago 2:26).
“Projetando você alguma coisa, e sendo firme, ela sairá bem, e a luz brilhará em seus caminhos” (Jó 22:28).
Feliz ano novo; feliz ano da esperança; feliz ano da Arca da Aliança.