JESUS – O ÚNICO – CAMINHO EXCELENTE DA SALVAÇÃO

“Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e aos filhos de Israel as suas obras” (Salmos 103: 7).
Por inúmeras vezes me deparo com pessoas deslumbradas com a natureza, que, consideravelmente, em estado de êxtase, expressam admiração, como se dissessem: ‘Deus criou tudo isso! ‘ Sim, Deus criou, construiu, fez um mundo em perfeito equilíbrio, em completa harmonia, o que nos faz diante de tão grande beleza perfeita, ficarmos como que encantados com essa beleza espiritual, também visual.
A inteligência natural pode reconhecer as Obras de Deus, mas somente à mente espiritual Deus dá a conhecer os Seus caminhos. Você, amado leitor, talvez já tenha fortes experiências com Deus, e conheça as Suas maravilhas manifestadas em sua vida, como também na vida de outras pessoas, através de ouvir, dessas, testemunhos da operação de Deus. E devemos agradecer a Deus por cada testemunho. Mas é importante se conscientizar de que foi percorrido antes um caminho, para que houvesse a manifestação do poder de Deus, em cura, libertação, mudança de vida e salvação.
O profeta Moisés esteve com ELOHIM e falou com Deus face a face; ele conheceu os caminhos de Deus, pois andou com Ele, diferente do povo que só queria um milagre a cada dia, se tornando dependente de um pedaço de pão e carne, enquanto Deus tinha uma terra de fartura para dar a este mesmo povo, triste isso, não?
Viver de pedaços, enquanto se poderia viver de fartura. Moisés descia do monte com o rosto brilhando, resplandecendo da gloria de Deus, e o povo com dúvidas fizeram para si um deus; muito triste tudo isso.
Os caminhos de Deus são elevados, enquanto existe a preocupação do homem para com as veredas dessa vida, o Senhor estende Seu caminho eterno para aquele a quem Ele se apraz em revelar. O caminho mais sublime é o caminho do amor (I Coríntios 12:31).
Todos os caminhos aqui conhecidos não se comparam ao caminho aberto na Cruz, sem esse Caminho não poderíamos contemplar as Obras de Deus, pois toda obra seria anulada.
Os discípulos viram Jesus quando em transfiguração esteve reunido com Moisés e Elias no monte, numa visão gloriosa! Aquele que viu a Deus e conversou com Ele, estando à frente do povo de Israel o conduzindo pelo deserto, o fazendo ver as Suas Obras, e de todas as Suas obras excelentes, Jesus – O Caminho.
O Caminho da salvação é ÚNICO – Jesus! Moisés o conheceu de forma revelada e gloriosa, e, hoje, você também pode andar por esse caminho sobremodo excelente, revelado à igreja de Cristo. Sabendo que só há salvação na igreja; fora dela, não há salvação.

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados