2018 se encerra honrado na historia – Segunda gloria!

CULTURA DO REINO
Por Suzana de Paiva

Amados leitores, chegando ao final do ano 2018, registrado como ano histórico, no Brasil, e na igreja, nossa atenção se volta agora para a chegada do novo ano, e precisamos louvar a Deus por suas maravilhas, seus feitos em nossa vida.
Ele É o Todo Poderoso e dEle veio o significado das duas alianças, representadas no número 8 – Aliança de Deus com o homem, e aliança do homem com Deus – Segunda Glória!!!
E a expectativa de viver a novidade que se acena, convidativamente, à frente, é tão grande, e tão forte, que, o que É já se tornou passado, e o que ainda não existe já É (risos).
E, uma das grandes e mais fortes revelações do ano, no Reino dos Céus, é declaradamente o JAEE – Jovens Adolescentes Em Evolução.
E dispensando a esses uma frase de carinho, reconheço no JAEE a novidade de vida que movimenta, com testemunho de vida cristã, a igreja, e a família de cada jovem adolescente em evolução – geração nascida já eleita, representando a maior criação de Deus que é a igreja, como também a instituição sagrada que é a família, “Eu vos escrevi, pais, porque vocês já conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens eu lhes escrevi, porque são fortes, e em vocês a palavra de Deus permanece, e vocês venceram o maligno” (I João 2:14).
Também nessa coluna, a última do ano, registro o PAM – Projeto Ação Mulher – que brilhou com mulheres bravamente guerreiras, na edificação do lar e da família; mulheres que se encontram preparadas para a grande revolução em 2019. Eu entendo que o ano 2018 foi o ano da preparação para a conquista em 2019 e a igreja está nesta visão.
Ainda, sobre essas mulheres maravilhosas, cheias de graça, o evangelismo nesse ano também brilhou, através do amor, e da bravura da FÉ dessas escolhidas de Deus; e a cada dia esse exército só cresce, pois, são mulheres resgatando mulheres, e essas, então, agora fortes, resgatam seus filhos, sua família, para a igreja, onde juntos encontram vida com abundância de alegria e paz. E ainda, essas mulheres valorosas tem o galardão do crescimento das crianças no Santuário; crianças lindas que tem brilhado diante do altar, nas apresentações de teatros através da REVISTA DA MADRINHA.
E nesse ano maravilhoso cresceram também com louvor, em cada Santuário, o ministério da Ceia; o ministério de Louvor; o ministério de dança, e os grupos de jovens, um ano, verdadeiramente, precursor de 2019 onde tudo será verdadeiramente, novo. E tudo isto, grande e brilhante, está alicerçado na COLUNA FORTE da igreja, construída com os Oficias, e Presbíteros, os quais estão em evidencia pela belíssima atuação nesse ano, em especial, assim reconhecido pelo Apóstolo Adelino de Carvalho.
Encerro minha coluna com louvor a Deus também pelos missionários, grandes companheiros, em especial pelos novos que abraçaram a obra nesse ano já trazendo grandes alegrias ao Apóstolo.
E tudo isto é Cultura do Reino.