EDIFICAÇÃO DO LAR – Missão confiada à mulher

“Deus nela está! Não será abalada! Deus vem em seu auxilio desde o romper da manhã” (Salmos 46:5).
Quando se pronuncia a palavra COMANDO, logo vem a ideia de PODER sobre. Mas esta ideia vem realmente da palavra, de substantivo masculino, que significa, principalmente, CONTROLE, e por isso agrada a muitos, e a muitos desagrada, ou assusta; mas eu, nesta coluna, vou me ater ao sinônimo desta palavra na esfera espiritual.
Março, mês da MULHER.
Diz a Palavra de Deus: “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata com as próprias mãos destrói a sua” (Provérbios 14:1). E neste versículo da Palavra aprendemos que a mulher foi criada por Deus para a edificação do lar, da família, nessa missão valorosa, honrosa, concedida, exclusivamente, à mulher.
Voltando à palavra “comando”, que também significa supervisão, coordenação, administração, nos faz entender claramente que a mulher SÁBIA no comando de sua família é um presente de Deus no seu lar. Assim, feliz é o homem inteligente que apoia sua esposa (mulher sábia) no comando espiritual de sua família. E o homem inteligente não teme o comando da mulher sábia, pelo contrário, ele se orgulha em tê-la do seu lado, pois entende que ela, verdadeiramente, o ajuda, e o valoriza.
“Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta com coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida” (Provérbios 31:10-12).
A mulher que se aperfeiçoa no exercício do dom da sabedoria é preciosa na edificação de seu lar, pois seus ensinamentos, não somente aos filhos, mas também ao marido, são com amor, com alegria, com paciência, com ternura, com doçura, com sabedoria; não com palavras, somente, mas, principalmente, com seu testemunho de mulher cristã, fiel e confiável, “As mulheres igualmente sejam dignas, não caluniadoras, mas sóbrias e confiáveis em tudo” (I Timóteo 3:11).
O fundamento da vida é espiritual, assim, o comando, o domínio, o governo, a autoridade, são princípios de Deus, e sem Ele nada podemos. E, ainda, sábia é a mulher de oração nas madrugadas, que nessa prática da FÉ se fortalece, e, forte, fortalece sua família, com primazia. Por tanto, a você mulher sábia, mãe, filha, de todas as idades, brava lutadora pela família, em casa e na igreja; a você profetisa do Deus Altíssimo, guerreira zelosa pelas famílias cofiadas por Deus aos seus cuidados, FELIZ MÊS DA MULHER!!!
E Cultura do Reino, também, é reconhecer a importância da mulher, na família, na igreja, e na sociedade, sempre.