Obediência a Deus traz prosperidade

“E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis” (II Crônicas 20:20).
É maravilhoso ver, e contar, o quanto Deus tem prosperado Seu povo obediente, povo fiel na entrega do dízimo no altar do Santuário, povo esse que testemunha das grandes coisas realizadas por Ele – O Todo Poderoso; povo que propaga a grandeza de Deus na realização de grandes sonhos, povo que testemunha o recebimento da prosperidade que vem do alto.
E, como profeta de Deus sinto-me realizado vendo Deus prosperar Seu povo mediante a obediência à orientação do Seu profeta, “Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas…” (Hebreus 13:17).
É impressionante o quanto isso é forte no mundo espiritual; falo das promessas de Deus se cumprindo, o tempo todo, na vida de todos quantos O obedecem, “Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra” (Isaías 1:19).
Observemos que Deus dá o livre arbítrio, liberdade de escolha, “Se quiserdes e obedecerdes”. E em seguida faz a promessa para os que escolhem querer e obedecer, “…comereis o melhor dessa terra. ”
A obediência de uma pessoa a Deus a faz receber sempre mais! E na vida dessa pessoa o espirito devorador não tem brecha, não tem entrada. E a pessoa prospera!
Saiba que o único poder que repreende espíritos devoradores, da vida da pessoa, é a sua fidelidade a Deus na entrega do dízimo no altar, “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes! ” (Malaquias 3:10).
A diferença entre uma pessoa e outra, diante de Deus, está na palavra FIEL.
Deus pode lhe chamar de fiel? Você tem sido fiel no seu jejum? Fiel aos domingos na Santa Ceia? Fiel na entrega do seu dizimo? Fiel nos seus votos diante do altar?
A Palavra de Deus ordena ao fiel separar o dizimo de tudo quanto a terra produzir para sua vida, “Separem o dízimo de tudo o que a terra produzir durante todo o ano” (Deuteronômio 14:22).
A coroa da morte é para os infiéis, já os FIÉIS têm a coroa da vida! Aleluias!
E você, homem fiel, mulher fiel, jovem fiel, JAEE fiel, receba essa palavra de Deus, e tenha sobre a sua cabeça a coroa da vida, “Guarda a minha vida, pois sou fiel a ti. Tu és o meu Deus; salva o teu servo que em ti confia! ” (Salmos 86:2).

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados