DIZ O SENHOR: MINHA É A PRATA E MEU É O OURO

Nesta edição do Jornal do Reino vamos aprender na Palavra de Deus, que nos ensina claro e fortemente, como se ter uma vida abençoada, próspera, vitoriosa, bem-sucedida em todos os aspectos. Estamos vivendo no Reino dos Céus, o primeiro ano, espiritual, da Estrela de Davi.
Quando falamos sobre o rei Davi, aprendemos muito.
Às vezes encontramos pelo caminho problemas, barreiras, dificuldades, desafios, grandes e pesados, mas sobre isto Jesus disse: “Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair” (Salmos 55:22). Davi era um homem de erros e acertos, como eu, como você, mas Davi buscava a face de Deus com inteireza de alma, e se O buscamos também somos sustentados por Ele.
O nosso coração precisa estar sempre voltado, completamente, inteiro, para Deus; para as coisas do alto; precisamos acreditar, confiar, estar ligado ao Trono de Deus. E assim tudo nos irá bem, seremos fortes, bravos na fé, e, portanto, resistentes aos ataques espirituais, que certamente vem, pois estamos aqui é justamente para lutarmos bravamente e vencer os nossos inimigos. E dar glória a Deus a cada nova vitória.
Quem já conhece a história de Davi sabe que ele enfrentou muitos inimigos na sua caminhada que fizeram de tudo para impedi-lo de chegar ao trono de rei.
Mas Davi tinha na alma as virtudes do Espírito, e isto o fazia submisso para receber as ordenanças de Deus e obedece-Lo sem questionamento. E assim, Davi foi crescendo. E hoje Deus nos envia o Dom de Governo, nos fazendo conhecer de perto que Davi venceu e governou; e da Torre de Davi, em Israel, nos vem esse Dom sublime – Dom de Governo.
O Dom de Governo conduz a pessoa ao ponto de equilíbrio, mental, psicológico, espiritual, e, consequentemente, físico. E então a pessoa passa a governar tudo quanto Deus lhe concede às mãos. No livro sagrado de I Coríntios Deus diz que d’Ele é a terra e tudo o que nela há, “Porque a terra é do Senhor e toda a sua plenitude” (I Coríntios 10: 26).
No livro do profeta Ageu Deus fala da prosperidade, da riqueza, que vem d’Ele, vem de cima, “Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos” (Ageu 2:8). Tudo foi criado por Deus, tudo pertence a Ele, somos tão somente administradores do que Ele confiou às nossas mãos, por isto a necessidade de tomarmos posse do Dom de Governo, governar nossa vida, nossa casa, e as coisas santas de Deus confiadas a nós.
O Dízimo é ordenança de Deus, e quem o cumpre fielmente é próspero abundantemente (Malaquias 3:10).

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados