O DÍZIMO É ORDENANÇA DE DEUS!

A BENÇÃO DO DÍZIMO
Por Welligton Ribeiro

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa…” (Malaquias 3:10).
Nesta edição do Jornal do Reino vou abordar sobre a importância de a pessoa ser fiel a Deus no dízimo, que é santa ordenança do Todo-Poderoso para que a esta pessoa fiel seja dada bênçãos sem medida, sendo repreendido, através de sua fidelidade, os espíritos devoradores, migradores, cortadores e destruidores, espíritos que agem na vida da pessoa infiel, e legalmente, pois registrado está no Livro de Efésios capítulo 4, versículo 27, “Não deis lugar ao diabo”.
E então quando a pessoa é infiel a Deus, não obedecendo Suas sagradas ordenanças, essa pessoa dá ao diabo lugar, ela dá legalidade aos espíritos cortadores, migradores, devoradores, e destruidores, de agirem livremente em sua vida, “O que a locusta cortadora deixou, a migradora comeu; e o que a migradora deixou, a devoradora o comeu; e o que a devoradora deixou, a destruidora o comeu” (Joel 1:4).
Muito sério a importância de se apresentar a Deus com retidão; com fidelidade de alma; seguro de sua bênção, de sua alegria com testemunho de cristão fiel, mesmo porque Deus tem compromisso somente com quem tem compromisso com Ele; enquanto a pessoa fiel está com Ele, Ele está com ela; mas se a pessoa se torna infiel, ela, automaticamente, por sua própria infidelidade se afasta de Deus, e Deus, por Sua Palavra também a deixa, “…O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém , se o deixardes, vos deixará” (II Crônicas 15: 2).
Deus é Pai maravilhoso, e, de maneira simples ao nosso entendimento, nos traz ricos ensinamentos, “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente! ” (Hebreus 13:8).
Este texto da Palavra nos faz parar para refletir que o mesmo Deus que abençoou Abraão é o mesmo Deus que abençoou Isaque, e também a Jacó, e toda a sua descendência.
E isto nos assegura que o mesmo Deus continua operando maravilhas na vida de Seu povo amado, povo esse fiel, obediente, temente à Sua autoridade e poder. Importante saber que o ato de ser fiel a Deus está ligado, primeiramente, ao dízimo, pois, este ato de fidelidade prospera a pessoa, lhe garantindo o testemunho de cristão fiel, diante de Jeová Jiré – Deus Provedor – como também diante dos homens.
E, também, a fidelidade está ligada aos jejuns; às orações nas madrugadas, quando muitas pessoas, em todo o Brasil, têm recebido revelações profundas, e, chegando ao Santuário, a vida delas tem se transformado na Corrente-Forte do Arcanjo Miguel, e seus caminhos são abertos. Deus é o mesmo, Fiel, Ele não mudou, e irá responder com fidelidade seu clamor .

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados