DEUS REALIZA OS PLANOS DO HOMEM FIEL

A BENÇÃO DO DÍZIMO
Por Welligton Ribeiro

O Todo-Poderoso El Shaday nos ensina que Ele é quem dá capacidade ao homem; Ele é quem concede poder ao homem; Ele é quem faz do homem um vitorioso, vencedor, realizado na vida, sabendo que a palavra certa é dEle, “Ao homem foi concedida a capacidade de planejar, mas a resposta vem do Senhor” (Provérbios 16:1).
Então aprendendo de Deus precisamos planejar sim, mas, também, colocar nossos planos nas mãos de Deus, na dispensação do Espírito, para que a resposta de nosso planejamento venha dEle. Certo é que só seremos felizes nas nossas conquistas se estivermos debaixo da potente mão de Deus, submissos, curvados à sua vontade para a realização de Seus feitos em nossa vida. Isto é tão importante que estabelece Sua vontade, Seu querer, a cada um de Seus filhos para os abençoar.
Como exemplo, desde o princípio do relacionamento entre Deus e Abraão, Ele derramou Suas bênçãos sobre ele e o fez prosperar em tudo, tanto em bens materiais quanto espirituais, mas antes Deus estabeleceu o lugar, e Abraão obedeceu, “Ora, o SENHOR disse a Abraão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai para a terra que eu te mostrarei, e far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção” (Gênesis 12:1,2).
Hoje, nos nossos dias, O Deus provedor – Jeová Jiré –, trata com Seu povo pela Palavra escrita, e revelada, pelo Seu Espírito, através de Seus profetas, os quais levam direcionamento espiritual para que Seu povo ouvindo e obedecendo a voz do Senhor seu Deus, torne-se como Abraão, prósperos e vitoriosos em tudo, “…Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis” (II Crônicas 20:20).
E, neste relacionamento, toda sorte de bênçãos, passou a pertencer a Abraão, e tudo que Abraão possuía tornou-se testemunho da prosperidade de Deus, e Abraão era fiel no dízimo ao Deus Altíssimo. Mediante ao conhecimento da vontade, e promessa, de Deus aos fiéis, registrado nas sagradas escrituras, nos deparamos com a atitude de fé de Abraão, que reconheceu Deus como sua fonte de provisão de bênçãos, e O adorou com sua fidelidade, e Jeová Jiré – Deus Provedor – então o abençoou com a bênção que vem do alto – O PARNASSÁ de Deus.
A entrega do dízimo é ordenança de Deus, dom do Deus Provedor, que traz aos fiéis o direito de desfrutar com alegria das bênçãos sem medida, “E quanto ao homem, a quem Deus deu riquezas e fazenda e lhe deu poder para delas comer, e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus” (Eclesiastes 5:19).
Importante também saber que desfrutaremos daquilo que Deus nos deu por promessa, com alegria, sendo prósperos e conquistando riquezas espirituais, a todo tempo, como presente de Deus.

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados