SER MARIA É UM ATO DE BRAVURA E FÉ

CULTURA DO REINO
Por Suzana de Paiva

MARIA – bem-aventurada; virtuosa; senhora; agraciada por revelação do Espírito. E em se tratando de Maria mãe de Jesus, registrou-se na Palavra uma história linda de amor, submissão, humildade, sabedoria e temor, da MARIA escolhida, entre as mulheres, para gerar o Salvador; MARIA, que revelada, de sua tão linda e divina missão, pelo Arcanjo Gabriel, se curvou, ao Pai, dizendo: “Eis aqui a serva do Senhor” (Lucas 1:38).
E o mistério desta missão singular, incomparável, foi revelado, e publicado, numa festa de casamento, quando MARIA, em testemunho às nações, em Caná da Galileia, conduziu o povo a Jesus, conforme registrado na Palavra de Deus.
E nos diz a Palavra de Deus que Maria, se curvando à autoridade do Filho, diante dos convidados, os fez também reconhecer que Ele, Jesus, é o único capaz de fazer o impossível tornar-se milagre. E isto se deu numa festa de casamento quando o vinho da festa acabou, e os convidados acreditavam que ela, Maria, pudesse fazer o milagre do reabastecimento do vinho. Mas Maria, a escolhida, sabendo que nada poderia fazer, diante dos convidados, deixou claro que sua extraordinária missão foi apenas gerar o Filho, O Poderoso em realizar o impossível, apontando para Jesus, “Maria disse aos que serviam: Fazei tudo quanto ele vos disser” (João 2:5). E nessa expressão Maria se doou, virtuosa, direcionando os convidados a quem FAZ o milagre.
E ser MARIA é aprender essa lição, e conduzir a família à Jesus – O Salvador –, pois naquele momento Maria fez a multidão voltar os olhos para Jesus, e reconhece-Lo como o ÚNICO Salvador. Aplicando a essência da bem-aventurança às MARIAS, pode-se então dizer que ser MARIA é ser temente, submissa, doadora, “A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada” (Provérbios 31:30).
Estamos nos aproximando de maio, um mês maravilhoso, como todos os outros do ano, mas que traz importância singular, pois é mês das mães; das noivas; mês das marias, e no Reino dos Céus, nesse mês tão especial, a mulher é homenageada na grande festa profética da DANÇA das MARIAS, no Monte Maanaim, quando elas próprias, as MARIAS, vestidas maravilhosamente, e ao som de louvores lindos do Reino, apresentam um belíssimo espetáculo espiritual de Dança e Louvor, num gesto nobre de reconhecimento e gratidão a Deus.
As MARIAS de Maanaim são MIRIÃS de Deus, e realizam essa festa profética, como realizou Miriã, a profetisa, registrado na Palavra de Deus, “Então Miriã, a profetisa, irmã de Arão, pegou o tamboril em sua mão, e todas as mulheres a seguiram, tocando tamboris e dançando. E Miriã lhes respondia: Chantai ao Senhor, porque gloriosamente triunfou; e lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro” (Êxodo 15:20).
E nesta visão, MARIAS em todo o Brasil se preparam bastante, e com grande alegria, para se apresentarem no dia 27 de maio, em grande estilo, no Monte Maanaim na grande festa das MIRIÃS (mulheres lutadoras por sua família).
Reconhecer e valorizar as MARIAS, mulheres virtuosas, tementes a Deus, e de oração pela família, é cultura do Reino!!!

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados