Evangelismo é missão maravilhosa que traz vida

JAEE EM PAUTA
Por Adelino Neto

“Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno” (I João 2:14).
Eu vivo a minha fé no Reino dos Céus, igreja viva e revelada de Cristo.
Eu não conheci outros ministérios, mais ouço experiências tristes de muitas pessoas, em especial de jovens que vem do mundo, ou mesmo de igrejas onde não se ensina a verdade.
Essas pessoas são consideradas, até mesmo por elas, como perdidas na fé; porque não estão ainda alicerçadas, estruturadas nos mandamentos da Palavra com testemunhos; testemunhos pelos quais vencemos a malignidade, como mais que vencedores em Cristo. Vitória da luz contra as trevas.
Eu tenho aprendido no Reino dos Céus que quando ajudamos alguém, quando resgatamos esse alguém, nosso irmão, do mundo, da perdição, é porque vencemos o maligno pelo sangue de Jesus e pelo nosso testemunho de vida cristã.
Disse Deus: “Eles, portanto, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por intermédio da palavra do testemunho que anunciaram; posto que, face a face com a morte, não amaram mais a própria vida! ” (Apocalipse 12:11).
Eu, jovem em evolução, recebi a revelação do Reino dos Céus e me agarro a essa força, a esse poder, com toda a minha fé, pois reconheço que necessito de toda sorte de bênçãos do Reino dos Céus para minha sobrevivência espiritual e física, vitoriosa.
Construindo minha caminhada espiritual aprendo muito com meu avô, apóstolo Adelino de Carvalho, sobre a preciosidade do mundo espiritual com Deus, mas, também, dos perigos do mundo espiritual sem Deus.
Eu tenho observado na convivência diária com jovens apostólicos em evolução – JAEE –, o quanto é maravilhoso construir nosso futuro, nossa carreira, nossos sonhos, nossa vida, na presença de Deus.
Paralelo a isto eu observo a vida de jovens sem direcionamento espiritual, caindo no laço armado pelos inimigos espirituais, sendo, literalmente, arrastados pela ilusão do mundo sem Deus.
Mundo sem Deus é vida sem saúde, sem alegria, sem prazer, sem fé, sem realização de sonhos.
Agradeço muito a Deus quando vejo jovens resgatando almas para Cristo, evangelizando com amor, contando seu testemunho, pois quando resgatamos jovens, do mundo para a igreja, muitos pecados são perdoados.
Disse Deus: “Lembrai-vos disto: quem ajudar um pecador a se arrepender do seu mau caminho salvará da morte essa alma e contribuirá para o perdão de uma multidão de pecados” (Tiago 5:20).
A nossa missão na terra é evangelizar, resgatar vidas do sofrimento, e a nossa recompensa, que vem de Deus, é a realização dos nossos sonhos.