A MULHER – IDEAL DE DEUS

“Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gênesis 1:27).
Adão estava emocionalmente desestabilizado; ele olhava o cavalo e a égua, o cachorro e a cadela, o leão e a leoa… e olhava para si mesmo e se via só.
O que Adão perguntava… E eu?
Adão não tinha nada, e vendo os animais, em casais, se perguntava… E eu?
Pensativo, via voando o passarinho e a passarinha, e se perguntava… E eu?
Observe que quando você está só e quer estar só, você não pergunta nada; mas quando você está só e quer ter alguém você pergunta… E eu?
E Deus olhou para Adão e disse: Antes de você Adão SOU EU.
Então Deus criou para Si a Igreja!
O Nosso Deus é Deus Solitário (diferente de solidão, que é um sentimento).
A plenitude da criação de Deus é a Igreja.
A igreja para Jesus é a noiva, a esposa do Cordeiro. A Esposa sacrifica pelo marido.
Tem gente na igreja que não sacrifica pela igreja, só quer receber de Jesus o que Ele tem para dar; se comportam como amantes, não como esposa do Cordeiro.
E diz a Palavra de Deus que a Igreja (mulher – esposa) vem vestida de noiva.
“E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol (Igreja revelada), tendo a lua (religião) debaixo dos seus pés, e uma coroa (Reino) de doze estrelas (apóstolos) sobre a sua cabeça (o reino está dentro da sua cabeça)” (Apocalipse 12:1).
Eu creio que das SETE COLUNAS de Salomão, a principal é a SABEDORIA para a edificação da mulher, na edificação de sua casa, e de sua família.
Estou dizendo que é a principal porque sem a mulher não existiria família, sem a mulher Jesus não teria nascido, “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos” (Gálatas 4:4,5).
Sem a mulher a mensagem do túmulo vazio não teria chegado até aos apóstolos, através de Maria Madalena (a primeira missionária).
“Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus” Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos que vira o Senhor, e que Ele lhe dissera isto” (João 20:17,18).
Sem a mulher não existiria a Igreja.
A plenitude da criação de Deus é a Igreja, e a Igreja é mulher espiritual.