Porque agora é a nossa vez! Vez de levantar e assumir responsabilidades no ministério.

Somos os trabalhadores da última hora, essa era está fluindo para seu desfecho final, é eminente o domínio do Reino do Senhor e Cristo. Não há desculpas e nem como postergar o trabalho, projetando a outra pessoa mais qualificada, mais experiente, mais popular ou é para um pastor, bispo, não…é para mim! Esse encargo é para mim! É a minha hora, o momento, a oportunidade. A Igreja tinha os apóstolos discípulos em Jerusalém, mas para expandir o evangelho Ele levantou Paulo. Ele não mexeu nos já inseridos na obra, Ele levanta obreiros.

Paulo poderia ter escolhido ser o que sempre foi, um grande nome em evidência entre judeus, gregos e romanos, sim era uma grande oferta, mas ele escolheu não resistir o chamado para Obra. O histórico Império Romano caiu, mas a escolha de Paulo pelo servir na Obra levou a igreja a atravessar a história como a que venceu todas as investidas adversárias. Se Paulo tivesse escolhido a expressão de sucesso entre os homens e talvez ser lembrado apenas na história de seu país, ele teria perdido de ter seu nome nos Cânions da Igreja de Jesus. Sempre aconteceu assim, a escolha faz a história de vida, aconteceu com Rute, Maria, Isaías e quero deixar uma personagem em especial: Ana, mãe de Samuel.

Enquanto Ana orava segundo sua vontade, Deus não ouvia, ela amadureceu a oração e passou a incluir seu pedido no propósito de Deus para com Israel, (…se lhe deres um filho varão…1 Samuel 2:11) sacrificou alto para ser atendida…depois, desmamou a criança tão desejada e entregou ao Senhor. Quando ela entrou no projeto de Deus para com Israel, ela foi plenamente feliz. (1 Samuel 2: 21 Abençoou o Senhor a Ana, e ela concebeu e teve três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do Senhor)

Me surpreendi refletindo esses dias, que no caos em que o mundo vive, onde estaria eu se não tivesse escolhido servir no ministério? Não existe lugar mais seguro (enquanto estivermos inseridos no tempo cronológico) do que a Obra, o Reino. Por isso minha vida é dedicada nela, no propósito, alinhado com arquiteto desse projeto que atravessa a história humana, tendo como seu objetivo a manifestação da Sua glória eterna, a qual posso ser a expressão aqui na terra.  Não é fazer sucesso na escalada, e sim permanecer nas alturas que a Obra propõem à quem se entrega nela por ela, dando o seu melhor, evoluindo em graça e conhecimento para a expansão do Reino, afinal isso só acontece quando nos comprometemos com os maiores bens de Deus: As almas.