A oração nos pés é um ato profético de poder

Ouvi, certa vez, alguém dizer que a terminologia certa para o casamento não deveria ser “dar a mão em casamento” e, sim, doar os pés para que o dois trilhem o mesmo caminho, juntos. Pensando bem, é inteligente a observação, pois, são nossos pés que transportam nosso corpo, e nos dão estabilidade para o equilíbrio da vida.
Nossos pés se assemelham muito ao alicerce de uma casa; às raízes de uma árvore; os pés são também a porta de entrada, espiritual, de tudo quanto lhes tocam.
Se males e maldições se prendem ao corpo pelos pés, bênçãos de Deus também chegam a nosso corpo através da planta de nossos pés.
Foi nesta visão que Rute, na Palavra de Deus, deitou-se aos pés do homem que ela queria conquistar. “Lava-te, pois, e unge-te, e veste os teus vestidos, e desce à eira; porém não te dês a conhecer ao homem, até que tenha acabado de comer e beber.
E há de ser que, quando ele se deitar, notarás o lugar em que se deitar; então entrarás, e descobrir-lhe-ás os pés, e te deitarás, e ele te fará saber o que deves fazer.
E ela lhe disse: Tudo quanto me disseres, farei” (Rute 3:3-5).
Ao tomar posse, espiritualmente, dos pés de Boaz, através do toque com as mãos, Rute impôs sobre os pés dele a direção que ela queria que eles tivessem, que eles caminhassem, na vida, a partir daquele momento; a partir daquele ato profético. Incrível é que Rute, através da fé, dominou o caminho de Boaz, e ele fez o que sua fé havia determinado.
Mas a história não começou assim, a história de Rute começa com o bom caráter que ela possuía a ponto de abrir mão de sua liberdade para ajudar sua ex-sogra, mesmo depois de ficar viúva de seus filhos.
Ela, também, entrou no mundo dos negócios de Boaz ao se interessar por aquilo que ele se interessava.
Mas, o ato profético realizado nos pés dele a fez conquistar de vez seu amor; através dos pés de Boaz Rute chegou ao coração dele, e o dominou.
Deus têm seus mistérios; tem seus caminhos para fazer você chegar aonde você sonha chegar. O segredo de Rute está alicerçado na orientação de Noemi, que pela palavra profetizou sobre Rute, e Rute ouviu, obedeceu, e seguiu a orientação, cuidadosamente, determinando seu sucesso sentimental que chegou como resultado do poderoso ato profético.
“Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil” (Hebreus 13:17).