A SALVAÇÃO ESTÁ NA IGREJA

SALVAÇÃO
Por Neusa Dias

“Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti” (Marcos 5:19).
A libertação daquele homem foi uns dos feitos memoráveis de Jesus. Aquele homem fora possuído por legiões de demônios que fizera dele um bicho, causando terror por onde era visto, tinha sua morada entre os sepulcros. As autoridades já haviam tentado deter aquele homem, inutilmente, pois não conseguiram.
Jesus então passando por ali, na província dos gadarenos, os demônios que habitavam naquele homem se inquietaram com sua presença poderosa e o questionaram, implorando que os mandasse entrar na manada de porcos que por ali passava.
Jesus cheio do Espírito Santo ordenou àquela legião que se retirasse daquele homem, e entrasse nos porcos, eles enfurecidos, não podendo resistir a ordem do Filho de Deus, saíram do homem, e entraram na manada de porcos, e se precipitaram no abismo.
Então aquele homem, antes possesso por aquela legião, mas agora liberto e em perfeito juízo, insistiu com Jesus para andar com Ele, mas Jesus vendo a necessidade daquele povo em ouvir as maravilhas do Pai, não o permitiu que o seguisse, mas que testemunhasse entre a família e a cidade dele. Isso nos ensina que a nossa conversão a Jesus não rompe relações com nossa família; nossa fé não nos separa daquilo que sagrado é para Deus.
Jesus disse para aquele homem: “Vai para sua casa, vai para sua família; Testemunhe das maravilhas que Deus te fez! ” (Marcos 5:19).
A fé não me libera dos deveres de filha, mas me faz uma filha melhor, e a meus pais os faz pais melhores. Ninguém suponha que a fé em Cristo interfira nos lares, muito pelo contrário, a fé faz explodir em nós a convicção de que mesmo que nossa família não tenha ainda a mesma fé salvadora, podemos sim proclamar que “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor!” (Atos 16:31).
E pela fé seremos baluartes firmes ligados e coligados até a eternidade!
Vivemos recentemente datas festivas de fim de ano, e muitos se reuniram com a família natural, o que é natural acontecer, principalmente nesse tempo. Mas conversei recentemente com uma jovem senhora do Santuário, e ela me disse que desistiu de viajar para a casa da família para confraternizar-se com os irmãos de fé, testemunhando sua transformação de vida, mas que em janeiro irá para casa testemunhar também aos seus.
É lindo de se ver a fé sendo exercida com amor, e por amor; lindo e forte!
A salvação de nossa família está alicerçada no exercício de nossa fé ligada ao altar do Todo-Poderoso.
O mesmo Jesus que nos salvou, salvará nossa família, a qual conduzimos a Cristo pelo nosso testemunho, considerando que só há salvação na igreja; fora da igreja não há salvação.

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados