O peixe

Hoje meu texto é um pouco diferente; ele tratar-se-á de uma ilustração, especialmente. Então você se pregunta: um peixe? Mas por que um peixe?
E a resposta dessa pergunta é simples, e interessante.
E escolhi ilustrar com peixe também para entendermos certa semelhança ilustrativa do contexto do texto com esse animal aquático, pois no mundo espiritual, nós, jovens apostólicos em evolução – JAEE, nadamos como peixe, contra a correnteza do mundo; contra as influencias contrárias à nossa fé; e precisamos ser rápidos, velozes, como os peixes o são. No mundo humano, é a luta do bem contra o mal.
Nota-se que enquanto muitos, no mundo, estão sendo puxados para a escuridão, para o abismo, para os vícios, nós, jovens cristãos, puxados pela fé, estamos nadando fortemente contra a correnteza de males, como vícios, doenças, destruições de sonhos. E vencendo, sempre.
Estamos nadando, driblando a correnteza, de encontro à luz, de encontro à realização dos nossos sonhos, e trazendo conosco muitos que ganhamos no dia a dia através do evangelismo, pois somos ganhadores de almas, e resistimos fortemente a tudo quanto no vem contra.
É importante observar que os ataques dos inimigos vêm de toda forma, inclusive através de “amigos”; os quais são inimigos ocultos, mas “vestidos de ovelha”, procurando puxar a quem possa alcançar, a quem se deixa levar, “Sede sensatos e vigilantes. O Diabo, vosso inimigo, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem devorar” (I Pedro 5:8).
Por tanto, como JAEE que somos – jovens apostólicos em evolução –, precisamos aperfeiçoar nosso “nado”, nossa habilidade espiritual em vencer situações adversas, em todo o tempo.
Para isto Deus nos fez fortes e resistentes, mais que vencedores, e precisamos evangelizar buscando a quem pudermos alcançar, todos os dias, para que se juntem a nós, tornando-se também mais que vencedores, afinal, JAEE faz JAEE.
Mas na prática, o que é a escuridão? O que é a correnteza do mundo?
Nesse contexto, escuridão e correnteza do mundo são destruições causadas por vícios e seus derivados, como criminalidade e doenças, de tipos diversos; é a prostituição que também devora a dignidade do jovem, matando seus sonhos de amor, seus sonhos de família. A correnteza do mundo é o lixo das trevas, embalado de ilusão, matando e destruindo jovens, e adultos também.
Nossa parte na correnteza é ser forte, pois é assim que Deus Se refere aos jovens, “Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno” (I João 2:14).
E nós, JAEE –, resgatamos todos os dias, jovens e adultos, da correnteza do mundo.

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados