2019 – O ano da esperança

A BENÇÃO DO DÍZIMO
Por Welligton Ribeiro

Entramos alegremente no ano 2019 – ano da Estrela de Davi; ano da esperança; ano da prosperidade. E nesta edição do Jornal do Reino quero registrar a suma importância de ser fiel a Deus, presente em Sua casa, sempre, com fidelidade.
Quando o cristão, homem, ou mulher, se posiciona na presença de Deus, como dizimista fiel, essa pessoa se torna grandemente abençoada por Deus, pois descobre que Deus se interessa por ela, e então, ela procura estabelecer um relacionamento íntimo com Deus, e Deus a todo instante cuida de sua vida, em todas as áreas, e essa pessoa se torna um testemunho vivo da bondade e fidelidade de Deus. Deus prometeu ser FIEL com quem é fiel a Ele; Deus prometeu abençoar o fiel e também sua casa, enquanto houver fidelidade.
Disse Deus: “Que saiu ao encontro de Asa e lhe declarou: Ouvi-me Asa, e todo o Judá, e Benjamim! Eis que Yahweh, o Senhor, está convosco sempre que vós estais com ele; portanto, se o buscardes, o achareis; mas se o deixardes, ele vos deixará” (II Crônicas 15:2).
Hoje, nos Santuários do Arcanjo Miguel, por todo o Brasil, há muitos testemunhos de reversão da situação financeira, pessoas que chegaram ao Santuário com a vida financeira destruída, e hoje tem essa área da vida restaurada, e contam maravilhosos testemunhos de prosperidade, de conquistas, como, casa própria, carro novo, montagem do próprio negócio, e tantos outros bens conquistados pela fidelidade no altar, e por isto essas pessoas são gratas a Deus e, a cada dia, mais fiéis se tornam diante do altar.
Na Bíblia encontramos histórias lindas de fidelidade do homem a Deus no altar.
A Palavra de Deus nos fala que Abraão era fiel no santo dízimo, e Ele o abençoou grande e abundantemente. E assim Abraão seguiu entregando o dizimo de tudo quanto Deus lhe concedia, “E bendito seja o Deus Altíssimo que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abraão deu-lhe o dízimo de tudo” (Gênesis 14:20).
Observe a importância de sermos fiéis nos votos que fazemos a Deus, dízimo não é voto, mas a PROMESSA de ser fiel a Deus é voto que precisa ser cumprido.
O pensamento de Deus é grande, e Ele só tem compromisso com quem tem compromisso com Ele – É fiel. No livro de Jeremias Deus fala do coração do homem fiel, e de Seu prazer em abençoá-lo, “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração” (Jeremias 29:11-13).
Deus provê, mas também propõe que antes façamos nossa parte, parceria fiel com Deus; e então o Deus Provedor – Jeová Jiré – providencia o que precisamos (Hebreus 10:23).

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados