Você se considera sábio ou insensato?

EVANGELISMO INTELIGENTE
Por Rodrigo de Carvalho Maria

“A sabedoria do homem prudente é discernir o seu caminho, mas a insensatez dos tolos é enganosa” (Provérbios 14:8).
Essa sabedoria é a capacidade de agir, acertadamente, na vida. Homem sábio é aquele que toma decisões acertadas, e que sabe posicionar-se diante de situações imprevisíveis, o que não é raro acontecer. Então, quem não tem sabedoria divina, dom de Deus, é declarado insensato.
O sucesso na vida, em todos os aspectos, parte e depende de nossas decisões; decisões essas que resultam sempre em ações, em atitudes.
A fé é a certeza, decisão firme, de que vamos receber o que buscamos, “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hebreus 11:1).
Fé não é sentimento, mas investimento seguro das conquistas que almejamos. Quando usamos a fé de maneira inteligente, e a canalizamos no nosso objetivo, é certo que receberemos o resultado do que buscamos em Deus.
A exemplo disto, a formação da Corrente da Espada do Arcanjo Miguel; ao se fazer um único pedido na formação da Corrente, concentra-se fé, canaliza-se a fé ao objetivo da Corrente, e o resultado é infalível. Então a fé praticada é exemplo claro de sabedoria, e a sabedoria buscamos em Deus, “E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade, e ser-lhe-á concedida” (Tiago 1:5).
A sabedoria é dom de Deus, e o princípio para se ter, receber de Deus, sabedoria, é o temor ao sagrado de Deus, “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência” (Provérbios 9:10).
A palavra sabedoria é originada do latim, e significa saber, sentir gosto; no entanto, o termo latino se originou do grego, e significa sábio. Tanto o homem, quanto a mulher, de entendimento sábio, são vitoriosos no que fazem, pois agem inteligentemente, medindo as consequências de seus atos, e não medindo esforços na realização.
A Palavra de Deus nos ensina tudo; toda ciência e conhecimento está na Palavra. E quanto mais o homem busca a Deus, mais ele se apaixona por Seus ensinamentos, pois além de instruir, alimenta. Por isto quanto mais buscamos a Deus mais o tememos, mais o adoramos, mais o reconhecemos como único Senhor de nossa vida.
Disse Deus: “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata com as próprias mãos a derruba. O que anda na retidão teme ao Senhor, mas o que se desvia de seus caminhos o despreza” (Provérbios 14:1,2).
Certo disto, a sabedoria é o firme fundamento para o sucesso, e, portanto, a falta de conhecimento o firme fundamento para o fracasso, “O meu povo se perde por falta de conhecimento” (Oseias 4:6).
Abraço fraternal.

Fale comigo pelo WhatsApp: (19) 98203-9716