…A MULHER DE DEUS NO COMANDO DA FAMÍLIA

CULTURA DO REINO
Por Suzana de Paiva

“Deus nela está! Não será abalada! Deus vem em seu auxilio desde o romper da manhã” (Salmos 46:5).
Quando se pronuncia a palavra COMANDO, logo vem a ideia de PODER sobre. Mas esta ideia vem realmente da palavra, de substantivo masculino, que significa, principalmente, CONTROLE, e por isso agrada a muitos, e a muitos desagrada, ou assusta. Mas nesta coluna vou me ater ao sinônimo desta palavra na esfera espiritual. Março, mês da MULHER.
Diz a Palavra de Deus: “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata com as próprias mãos destrói a sua” (Provérbios 14:1). E neste versículo da Palavra aprendemos que a mulher foi criada por Deus para a edificação do seu lar, de sua família; é missão valorosa, honrosa, dada por Deus à mulher.
Voltando à palavra comando, que também significa supervisão; coordenação, administração, nos faz entender claramente que a mulher SÁBIA no comando de sua família é um presente de Deus nesse lar. Assim, feliz é o homem inteligente que apoia sua esposa sábia no comando espiritual de sua família.
O homem inteligente não teme o comando da mulher sábia, pelo contrário, ele se orgulha em tê-la do seu lado, pois entende que ela, verdadeiramente, o ajuda. “Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta com coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida” (Provérbios 31:10-12).
A mulher de Deus, assim chamada as que O temem, e andam nos Seus preceitos, é maravilhosa na edificação do lar, pois seus ensinamentos, não somente aos filhos, mas também ao marido, são com amor, com alegria, com paciência, com ternura, com doçura, com sabedoria, não com palavras, somente, mas, principalmente, com seu testemunho de mulher cristã sábia, fiel e confiável.
“As mulheres igualmente sejam dignas, não caluniadoras, mas sóbrias e confiáveis em tudo” (I Timóteo 3:11).
O fundamento da vida é espiritual, assim, a direção, o domínio, o governo, a autoridade são princípios do Todo-Poderoso, e feliz somos ao reconhecermos que sem Ele nada podemos. E, ainda, sábia é a mulher de oração nas madrugadas, pois nessa prática da fé se fortalece, e forte, cuida espiritualmente de sua família.
Disse Deus: “Do mesmo modo, você marido, seja sábio no convívio com sua mulher e trate-a com honra…” (I Pedro 3:7).
A você mulher guerreira, lutadora, mãe, esposa; a você boa filha, sonhadora, zelosa, também pela família; a você mulher SÁBIA, mulher de Deus, feliz mês da mulher!
Cultura do Reino também é reconhecer o valor da mulher, na família, na igreja e na sociedade.

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados