O SENTIDO DA VIDA

EVANGELISMO INTELIGENTE
Por Rodrigo de Carvalho Maria

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6).
Jesus tocou no âmago da questão, ao dizer: “EU SOU A VIDA”. Por isso o apóstolo Paulo escreveu sobre o sentido da sua vida: “Porquanto, para mim o viver é Cristo…” (Filipenses 1:21).
Por isso, também, o apóstolo João começou sua primeira epístola com as palavras:
“O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida (Porque a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada)” (1 João 1.1-2).
Quando olhamos para Davi, podemos observar que na sua velhice ele expressa muito bem o sentido de sua vida “Agora que estou velho, de cabelos brancos, não me abandones, ó Deus, para que eu possa falar da tua força aos nossos filhos, e do teu poder às futuras gerações” (Salmos 71:18).
Para Davi a vida só tinha sentido se fosse para anunciar a força de Deus. E mesmo na velhice, de cabelos brancos, o seu desejo era de anunciar às gerações vindouras. Exemplo a ser seguido. Davi tinha um coração fiel e valente, era um homem segundo o coração de Deus; Davi passou por momentos difíceis, momentos em que ele achou que não iria vencer, até mesmo que não iria suportar. Mas o Todo-Poderoso estava com ele, pois Davi nunca abandonou o propósito de fazer a obra do Pai, e venceu grandes batalhas, conquistando um império. Mas o desejo maior de Davi era de sempre anunciar a grandeza de Deus.
Filho de Jessé, da tribo de Judá, Davi se destacou na luta do povo de Israel contra os filisteus; um guerreiro destemido, forte, que venceu o gigante Golias. O nome Davi, em hebraico, quer dizer amado, querido. Davi, dotado de dons espirituais, escreveu os Salmos na Bíblia Sagrada, alimentado do seu sonho de anunciar as maravilhas de Deus.
Enfim, qual é o sentido de vida? Viver para Cristo! Pois assim, só assim, realizamos nossos sonhos, e somos felizes.
Este era o sonho maior de Davi.
Diz a Palavra de Deus: “Os animais do campo me honrarão, os chacais e as corujas, porque fornecerei água no deserto e riachos no ermo, para dar de beber ao meu povo, meu escolhido, ao povo que formei para mim mesmo a fim de que proclamasse o meu louvor” (Isaías 43:20:21).
Que o Espírito de Deus complete esta palavra dentro de você.

Fale comigo pelo WhatsApp:
(19) 98203-9716

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados