… CIDADÃOS DOS CÉUS DISCÍPULOS DE JESUS!!!

CULTURA DO REINO
Por Suzana de Paiva

Amados leitores, irmãos e amigos, nesta edição trago um pouquinho da prestigiada e influente cultura do Reino dos Céus, patrimônio de um povo escolhido e revelado por Deus.
É do conhecimento de muitos, senão de todos, que cultura abrange fatores importantíssimos como conhecimento, arte, crença, moral, costumes, vocação, visão e outros.
Cultura retrata pronúncia, e expressão, de um povo, uma sociedade, uma nação (tanto linguística, quanto comportamental). E assim, a cultura de um povo o define por sua linguagem peculiar, e pensamento próprio.
Observemos que a língua portuguesa predominada no Brasil se deve ao fato do Brasil ter sido colonizado por Portugal. Assim como nos Estados Unidos a linguagem tem predominância inglesa, por ter sido a nação colonizada pela Inglaterra; assim, da mesma forma, os filhos do Reino têm a mesma linguagem, a mesma sintonia, a mesma visão, o mesmo pensamento, e estão na terra para colonizarem a terra na linguagem do Reino dos Céus, Reino governado por Deus.
“Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles. Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja-vos servo” (Mateus 20:25,26).
Jesus nesta passagem ensinou ao homem ser grande e forte, na base, forte na estrutura, na raiz, contrariando os preceitos do mundo, preceitos da religião. Os grandes antagonistas, opositores de Jesus foram os religiosos, “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando” (Mateus 23:20).
A cultura do Reino é conhecida como não constituída por membros, mas por cidadãos dos Céus, discípulos de Jesus na terra. O Reino consiste no Criador e Seu povo, sendo UM com O Seu Espírito. O pensamento do Reino é UM, visto que Jesus na oração sacerdotal orou pela unidade da igreja, “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, é em mim e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17:21).
A linguagem do Reino dos Céus é linguagem revelada, “Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós” (Tito 2:8).
Reino dos Céus é revelação do Espírito aos escolhidos do Altíssimo numa igreja sem paredes!
E reinar em vida em todo tempo, por todas as partes, na mesma linguagem, no mesmo pensamento, fazendo discípulos, e buscando a Deus, juntamente com os apóstolos, em ORAÇÃO NAS MADRUGADAS, é cultura do Reino.