DEIXAR PARA AMANHÃ É ADUBAR AS DIFICULDADES

EVANGELISMO INTELIGENTE
Por Rodrigo de Carvalho Maria

A Palavra de Deus nos fala no Livro de Eclesiastes capítulo 9 – do versículo 1 ao versículo 10 –, por meio de Salomão, homem iluminado com sabedoria divina, sobre o suceder de todas as coisas, tanto aos justos (servos de Deus) quanto aos injustos (os que não O servem).
Tudo sucede igualmente a todos, ou seja, o sol nasce para todos; o dia e a noite vem para todos; assim, o que cada um plantar, esse colherá do que plantou, “Não se deixem enganar; de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá” (Gálatas 6:7).
A semeadura é livre a colheita é obrigatória.
E voltando ao texto base, Salomão nos fala que devemos manter as nossas vestes alvas, e que nunca nos falte óleo sobre nossa cabeça, ou seja, que não nos deixemos levar pela sujeira do mundo, influências erradas, falsas doutrinas, e para isto precisamos buscar a unção que vem de cima, a revelação do Espírito. E nisto consiste o propósito da Oração da Madrugada, às 3 horas da manhã, interruptamente, todos os dias.
Quando você deixa de fazer hoje, o que era para fazer, você dá combustível, alimentação, força, às dificuldades à sua frente; é como adubar uma planta; e alimentando as dificuldades, certamente, também, amanhã não fará a missão de hoje, e deixará para depois, para amanhã, sucessivamente, e isto não é bom, “O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura para onde vai, há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria” (Eclesiastes 9:10).
Não podemos adiar os planos de Deus para nossa vida, Ele tem o tempo dEle, a hora dEle, de nos abençoar com a resposta do que Lhe pedimos, por tanto, não podemos deixar para amanhã o que Ele nos manda fazer hoje, “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao SENHOR, e não aos homens, sabendo que recebereis do SENHOR o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis” (Colossenses 3:23,24).
O versículo acima nos alerta para que façamos para Deus com prazer, com alegria, servindo-O de todo o coração, com inteireza de alma. Afinal, servir a Deus é honra concedida por Ele aos Seus escolhidos; somos uma nação eleita, e, todos os dias, somos capacitados para levar as boas-novas do Reino dos Céus (I Pedro 2:9).
Em especial, você patrocinador “Garras de Águia”; você evangelista; você presbítero; você oficial desta obra forte; homens, mulheres, e jovens, nós, somos escolhidos e separados para esta missão; nem maior, nem melhor, escolhidos e separados.
Então façamos a obra de Deus hoje, não adiemos, não deixemos para amanhã, “A esperança adiada entristece o coração; mas o desejo cumprido é árvore de vida” (Provérbios 13:12).

Fale comigo pelo WhatsApp: (19) 98203-9716

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados