O SEU SUCESSO INCOMODA

AS SETE COLUNAS DA SABEDORIA
Por Bárbara Barcellos

Você, certamente, já observou que quando você prospera na área sentimental, financeira, material, os primeiros a se levantarem contra a sua alegria, e contentamento, são os invejosos de sua própria parentela, vizinhos, e aqueles que demonstram amizade eterna.
E então seu esforço e trabalho para vencer tornam-se motivos para especulações maldosas. Eles dizem que você se transformou, não é mais o mesmo com eles, depois que subiu de vida, não sabendo eles que o espírito da inveja os cegou para as oportunidades que a vida, também, lhes ofereceu.
O invejoso perde o foco dos seus objetivos, e sua motivação diária torna-se então, roubar sua alegria e o prazer de sua conquista; na verdade o invejoso se importa muito com quem está no caminho dele, pois, o seu objetivo é roubar e causar a esses, danos irreversíveis, em muitos casos especiais, indo contra a “amizade” que ele mostrava sentir pela pessoa destruída por sua maldade,
“Quem me insulta não é um inimigo; se fosse, eu poderia suportar. Quem se levanta contra mim não é um adversário; se fosse, eu poderia me esconder dele. Mas é um homem como eu, meu companheiro, que conheço bem” (Salmos 55:12,13).
Como missionária já vi casos absurdos de mães que tem inveja da felicidade da filha no amor, e pais que tem inveja do crescimento profissional e financeiro do filho, como já vi o contrário também, filhos que não pagam o preço alto do trabalho “suado” dos pais, mas querem a todo custo roubar o que foi construído por eles, no decorrer de toda sua vida.
E filhos assim, se tornam pessoas infelizes, e pessoa infeliz é instrumento de desanimo, roubadora de sonhos; não admite os próprios fracassos, e quer que o outro fracasse também, e isso é mais comum do que se pensa, mesmo dentro da família; cruel, mas real.
Uma das principais armas do invejoso são as palavras; ele tem sempre argumentos para justificar a sua derrota e frustação, e lamentavelmente essas pessoas estão por toda a parte, até mesmo dentro da igreja; é o joio no meio do trigo, “Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro” (Mateus 13:30).
O Apóstolo Adelino de Carvalho sempre escreveu em seus livros e alertou em suas palestras, o que eu repito hoje nessa minha coluna no Jornal do Reino, que seus sonhos precisam ser colocados para Deus, você deve lutar e trabalhar em prol deles sem abrir para pessoas que não tem relação com a realização dos mesmos.
Eu acredito na mudança de sorte que Deus nos dá, mas acredito também que precisamos lutar para fazê-la valer.