Os escolhidos

SALVAÇÃO
Por Neusa Dias

“Pois vocês são povo consagrado ao Senhor, o seu Deus. Dentre todos os povos da face da terra, o Senhor os escolheu para serem o seu tesouro pessoal” (Deuteronômio 14:2).
Daí ser escolhido de Deus, para servi-Lo, é privilégio de valor espiritual que não se calcula; imensurável. Mas, quem são escolhidos?
Escolhidos, são pessoas que Deus separa, e designa, antes mesmo de essas nascerem, para O servir; pessoas essas que testemunham, com obras, a Sua grandeza, Seus feitos maravilhosos; pessoas em quem, e através de quem, se cumprirão Seus desígnios, Seu propósito de salvação.
“Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profetas às nações” (Jeremias 1:5).
Todo cristão é um missionário comissionado por Jesus a ganhar almas, e se, orgulhosamente, nos sentimos felizes e honrados por sermos escolhidos de Deus, automaticamente, temos também que nos sentirmos responsáveis em ter as mãos cheias da boa semente para produzir e multiplicar, na Sua obra, para que então sejamos vistos, e reconhecidos, por Ele, como, verdadeiramente, Seus discípulos.
Esta é uma mensagem do Espírito, e essa revelação nos é trazida não para discussão, questionamento, ou negação, mas para temor, e tremor, pois ser escolhido de Deus é reconhecer Seu poder, Sua autoridade, se submetendo a Suas sagradas ordenanças, amando uns aos outros, produzindo frutos, e fazendo discípulos.
Diz a Palavra de Deus: “Com isto todos saberão que vocês são meus discípulos se vocês se amarem. uns aos outros” (João 13:35).
Nisto se vê que, para sermos reconhecidos como discípulos de Jesus, o amor é a base forte e sólida.
Deus é o autor da escolha do Seu povo, povo escolhido para a manifestação do Seu amor e poder, da Sua justiça e misericórdia. Mas voltemos aqui, exclusivamente, ao propósito de Deus: Salvar.
A escolha de Deus, por nós, nos capacita a pregar o evangelho do Reino dos Céus a toda a criatura, levando conversão; conversão que resulta na frutificação do discipulado de Cristo, e, consequentemente, na salvação da alma – propósito de Deus. Mas para que, são escolhidos?
“…para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus para eterna Glória” (II Timóteo 2:10).
Os escolhidos são resgatados das trevas para serem luz do mundo; os escolhidos formam o Corpo de Cristo na terra; os escolhidos são na igreja salvos, e fora da igreja não há salvação.
“Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (I Pedro 2:9).