É MELHOR OBEDECER DO QUE FAZER SACRIFÍCIO

Aprendi que só se consegue vencer grandes desafios através do conhecimento espiritual praticado. Quando não se tem conhecimento espiritual, e, em decorrência, ignora-se o real significado da palavra “autoridade”, nós jovens, abrimos brechas para entrada e ação dos nossos inimigos espirituais.
Se você, por exemplo, não souber reconhecer a autoridade espiritual de Deus, ou, reconhecendo não reverenciar e obedecer, consequentemente, você não terá poder sobre seus inimigos, pois aprendemos pela Palavra que somente tem autoridade quem está sujeito à autoridade, por tanto, jovens, por tanto JAEE, sejamos sempre submissos, em casa, para com nossos pais e avós, na igreja, para com nossos líderes espirituais, e na sociedade para com os governantes, pois não há autoridade que não proceda de Deus, diz a Bíblia, “Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram por Ele instituídas” (Romanos 13:1).
Pela Palavra também aprendemos que Lúcifer, príncipe das trevas, tentou usurpar da autoridade de Deus, e sua rebeldia o fez cair na sua própria desgraça; ele cometeu pecado, de grande peso, ao desprezar, desobedecer, ao tentar passar sobre a autoridade do Deus que está sobre ele.
Então observemos a importância e a necessidade que se faz de obedecermos às autoridades sobre nós; e só obedecemos se antes somos humildes, tementes e submissos; e somente obedecendo é que teremos de Deus a bênção de tomarmos posse do sucesso que almejamos e projetamos alcançar no amanhã.
Atualmente no Santuário nos espelhamos nos nossos apóstolos que nos ensinam a todo tempo como viver e amadurecer nossa fé, para a realização dos nossos sonhos. E aprendi ao participar de um retiro espiritual com o Apóstolo Adelino de Carvalho, na Caverna de Adulão, que obedecer a Deus e às Suas autoridades é o princípio de tudo na vida do jovem que sonha em ser feliz com saúde, sonha em prosperar, e realizar-se na vida sentimental no tempo certo, e ser bem-sucedido na vida profissional e financeira.
A Palavra de Deus nos diz que se obedecemos a Deus, e imitamos a fé dos nossos apóstolos, somos grandissimamente abençoados, “Lembrem-se dos seus líderes, que transmitiram a palavra de Deus a vocês. Observem bem o resultado da vida que tiveram e emitem a sua fé” (Hebreus 13:7).
Assim, jovens e JAEE (Jovens Adolescentes Em Evolução), estando nós debaixo de autoridade, aprendemos a ser, e somos, jovens bem-sucedidos, tiramos boas notas na escola, cumprimos o que prometemos, amamos e respeitamos aos nossos pais, e líderes espirituais, e com isto somos testemunhas da fé que nos faz fortes, diferentes, e vitoriosos (I Pedro 5: 5,6).
Sejamos assim.

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados