Jovem apostólico em evolução – O JAEE É REVOLUCIONÁRIO

“Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza” (Timóteo 4:12).
Para entender a mensagem de Deus nesse texto é necessário analisa-lo desde o princípio.
“Ninguém despreze a tua mocidade…”, isto nos ensina que ninguém pode desprezar sua juventude, ou seja, joga-la fora, pois é na juventude, nesse tempo precioso, que decidimos, estando na presença de Deus, nosso futuro vitorioso através de nossas escolhas e decisões acertadas.
E essa postura inteligente, esse posicionamento sensato conduzido pelo Espírito retrata o JAEE – jovens apostólicos em evolução –, portanto, nós JAEE precisamos levar essa visão adiante, fazendo com nosso testemunho, nossas atitudes e obras, outros jovens também JAEE para que eles possam aprender, como nós aprendemos, e então pensar com inteligência, e com responsabilidade espiritual decidir, seguramente, seu futuro; e assim, juntos, com a alegria do jovem apostólico em evolução, ganharmos outros jovens – discípulos fazendo discípulos; aplicando nossa mocidade a serviço de Deus.
Prosseguindo no versículo. “…mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. ”
E além da postura, do posicionamento, e da ação, como dito acima, ressalto que o JAEE precisa ter sua vida fundamentada na fé cristã, pois os exemplos, os ensinamentos, só ganham corpo, veracidade, credibilidade, se forem fundamentados na verdade, e aplicados na prática do dia a dia, aos olhos de Deus e dos homens, e o JAEE tem no sangue apostólico essa visão.
Nós – JAEE – precisamos mostrar que nós vivemos o que pregamos, seja numa palavra no altar, na abertura das celebrações, na convivência dentro de casa, na convivência com os irmãos no Santuário, na convivência com nossos professores, e colegas, enfim, onde quer que estejamos precisamos nos comportar como JAEE – uma cara só – somos o que somos, em todo lugar.
E, em relação ao relacionamento amoroso o JAEE tem liberdade para namorar, mas adotando os princípios e critérios cristãos, diferente dos princípios e critérios do mundo, afinal, nosso testemunho é nossa imagem.
Uma das bases para se ter um relacionamento feliz é vida com Deus, vida de oração, e sempre que possível orar com a pessoa amada, compartilhar com ela da comunhão, das coisas lindas do Espírito, atitude de fé que fortalece o relacionamento entre o rapaz e a moça, quanto fortalece a vida do casal com Deus.
Então você JAEE, lendo essa coluna, tome posse da essência dessa mensagem, sabendo que você é exemplo onde estiver, ganhador de almas, discípulo JOVEM APOSTÓLICO EM EVOLUÇÃO.

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados