AS RIQUEZAS QUE VEM DE CIMA DESCEM SOBRE A CABEÇA DO DIZIMISTA

A BENÇÃO DO DÍZIMO
Por Welligton Ribeiro

O ano 2017 foi um ano de muitas lutas, mas, também, de muitas grandes vitórias e conquistas na vida de cada pessoa fiel à sua fé, que assumiu com Deus, diante do altar no Santuário, o compromisso de fidelidade na entrega do dízimo à Casa de Deus.
E não falo somente pelo Santuário de Betim – MG, mas por todos os Santuários Reino dos Céus espalhados pelo Brasil, dos quais tenho ouvido testemunhos maravilhosos de pessoas de fé, compromissadas com as coisas do altar, sagradas. E já nos primeiros dias do ano 2018 a igreja de Cristo (povo fiel) renova seu voto de fidelidade diante do altar, e isto diante de Jeová Jiré é de valor que não se mede. Meu primeiro, e principal, compromisso deve ser com Deus – a semente que produz cem por um.
Diz a Palavra de Deus: “Honre o Senhor com todos os seus recursos, e com os primeiros frutos de todas as suas plantações” (Provérbios 3:9). Deus Provedor, Jeová Jiré, nos exorta a sermos fiéis sempre; fiéis com todo o nosso sustento; com os nossos primeiros frutos, ou seja, tirar do nosso salário, das nossas plantações (do nosso trabalho) no decorrer do mês, primeiro o dízimo, primeiro o que pertence a Ele, e a isto Ele chama de fidelidade.
O dizimista fiel tem nas mãos poder outorgado por Deus, para repreender os espíritos devoradores, destruidores, cortadores, e migradores, ao entregar seu dizimo no altar. Esses espíritos roubam da pessoa infiel tudo, às vezes, antes mesmo de ela conquistar; a pessoa pode lutar, trabalhar, orar, estar dentro da igreja, mas se ela não for fiel, no altar, Deus não tem compromisso com ela. A fidelidade ao Todo-Poderoso e o amor à Sua obra, garante vida aos filhos fiéis do Altíssimo.
“Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração. Então você terá o favor de Deus e dos homens e boa reputação” (Provérbios 3:3,4).
Também aprendemos pelas Sagradas Escrituras que o compromisso de Deus é com quem tem compromisso com Ele, “…O Senhor está convosco enquanto vós estais com Ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará também” (II Crônicas 15:2).
A fidelidade é dom espiritual, e precisamos buscar em oração este DOM todos os dias, para que sejamos íntegros, e fiéis na nossa fé, o tempo todo, e em quaisquer circunstâncias. A pessoa fiel é fiel todos os dias; tem compromisso firmado com Jeová Jiré, e não vacila na FÉ; o fiel é cuidadoso, zeloso com seu compromisso diante do altar, sabendo que isto agrada ao Deus Provedor, fazendo a diferença em sua vida, realizando seus sonhos, abrindo-lhe portas. E neste ano, a bênção do Parnassá (riqueza que vem do alto) será selada sobre a sua cabeça com o KIPÁ dourado, que significa: Sobre a minha cabeça somente a mão provedora de Deus!

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados