Vida com Deus

Hoje, nessa edição do Jornal do Reino vou falar sobre VIDA COM DEUS.
Vida com Deus é mais complexo, mais profundo, muito mais além, do que recitar palavras, orações decoradas, pela manhã, antes das refeições, e à noite ao se deitar.
Vida com Deus não é falar “Meu Deus obrigado (a) pelo dia que nasce, ou, abençoe minha noite em nome de Jesus amém, ou ainda, me ajude nessa prova, nesse trabalho. ”
Vida com Deus é ter intimidade com Deus, é o relacionamento da nossa alma com Ele, em oração, ação e obras.
Mas, antes, eu também não sabia o que era ter VIDA COM DEUS.
Mas, também, certo dia, quando eu, ainda um JAEE Kids, ouvi o apóstolo Adelino de Carvalho, meu avô, ensinando um grande grupo de JAEE, no Monte Maanaim, sobre a necessidade e a importância de se ter vida com Deus, eu aprendi. E naquele dia, naquela tarde, ele ensinou passo a passo àquela multidão de jovens, atentos, sobre essa prática fundamental na nossa vida, digo “prática” porque vida com Deus é um hábito de fé, praticado, todos os dias, retratando obras da fé, visto no meu, no seu testemunho diário, pois quem tem VIDA COM DEUS é coroado por realizações espirituais, e todos veem.
Aprendi nesse dia que ter VIDA COM DEUS é ser temente, ser inteiro, ser integro, sem fraquezas, sem medo, ousado na fé, se relacionar com Deus de forma intima, “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que tem a mente dividida, purifiquem o coração” (Tiago 4:8).
Hoje, como JAEE – jovem apostólico em evolução – sou muito feliz, pois cresço, espiritualmente, a cada novo dia. E esse crescimento é fruto de vida com Deus, fruto do aprendizado apostólico; fruto do exemplo que tenho dentro de casa, exemplo de orar nas madrugadas, de pensar antes de falar, de não gastar tempo com coisas que não valham a pena, de não levantar conversas que não edifiquem, enfim, aprendi a ser centrado, conectado nas coisas de Deus.
Nada, e ninguém, pode ocupar na nossa vida o tempo que é de Deus.
O nosso tempo com Deus, e para Deus, é precioso, e precisa ser sagrado.
Mas agora você pode estar se perguntando: “como assim Adelino Neto, ocupando o tempo que é de Deus? ” E a resposta é simples. No final do dia contabilize seu tempo gasto nas redes sociais, nos aparelhos eletrônicos; nas coisas fúteis, desnecessárias, nas conversas que não edificam, e em seguida, observe que o tempo que você tirou para estar em oração, para buscar a realização dos seus sonhos, a resposta para suas perguntas, a força espiritual para uma jornada feliz, é muito pouco; faltou comunhão, faltou vida com Deus. Entendeu agora? Eu também precisei aprender, para entender.
“Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti…”
(Salmos 63:1).

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados