A SALVAÇÃO É CONCECIDA PELO SANGUE DE JESUS

SALVAÇÃO
Por Neusa Dias

“Se com tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou entre os mortos, serás salvo” (Romanos 10: 9).
Existem algumas expressões, alguns ditados populares, que dizem assim: “É BOM DEMAIS PARA SER VERDADE”, e também, quando alguma coisa boa acontece sem muito esforço da parte de quem recebe, logo se diz:
“QUANDO A ESMOLA É DEMAIS O SANTO DESCONFIA”.
Não é assim? Essas expressões populares, ressaltadas quando alguém duvida da veracidade do acontecido na vida de alguém, ou na vida dele próprio, são ditas porque a pessoa que assim diz, sabe que para se conseguir algo de grande valor é necessário muito esforço, muito trabalho, foco, e grande dedicação.
A salvação é um bem de valor inestimável, mais valoroso do que todos os tesouros da terra, reunidos; é um bem tão valioso, tão precioso, que só Deus o pode dar. E para conseguir esse bem das mãos de Deus não é preciso formalidades, regras, leis, não é necessário construir caminhos para se chegar à salvação.
Assim, para se possuir esse bem tão precioso é muito simples, e então você agora pode se perguntar: ‘Não exige orações em alto som? Não requer sacrifícios? E então você também pode dizer: ‘É BOM DEMAIS PARA SER VERDADE’.
Mas nesse caso é verdade sim, para se ter a salvação basta somente crer. A salvação é eficiente para nos livrar da condição de pecador condenado, para a conquista de pecador perdoado, nascido de novo, com nova natureza (se creres!) Por tanto, deixe que a fé em Jesus seja a coisa mais real e prática de sua vida; não confie apenas por sentimentalismo, ou por mensagens históricas, mas creia de todo o seu coração, não somente para a vida terrena, mas também para a vida espiritual, e eterna, onde nenhuma riqueza pode comprar; creia nessa salvação tanto para o corpo quanto para a alma; dependa de Deus! Coloque o peso do seu fardo sobre Aquele que já o carregou na Cruz em seu lugar (Isaías 53:5).
Seu futuro está alicerçado neste Deus; seu passado está nas profundezas do abismo, e você não será condenado por seus pecados, pois quem está em Cristo é nova criatura, e, assim, as coisas velhas se passam e tudo se faz novo, se você crer e confessar essa fé. E então você passará da morte para vida. E Deus lhe dá esta oportunidade através da comunhão com o Sangue de Cristo que é a Igreja.
“Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida” (João 5:24).
Por tanto, embora redundante, é real: Só há salvação na igreja; fora da igreja não há salvação.