Somente na igreja se encontra salvação

SALVAÇÃO
Por Neusa Dias

Quando o pecado entrou no mundo, fez-se então separação entre o homem e Deus.
Adão era homem perfeito e essa perfeição o habilitava a andar e falar com Deus face a face.
Mas Satanás interferiu, na vida de Adão, projetando usar dessa perfeição para imperar com mais poder, mas também Deus, na Sua infinita sabedoria e Poder, desabilitou Adão de suas perfeições divinas.
O Adversário nunca deixou seu projeto de lado; o homem, por sua vez, podia, sim, usar de suas escolhas para ser “poderoso”, e então autossuficiente; com isso surgiram as religiões e seus deuses.
O inimigo, com suas artimanhas, primeiro escravizou o homem, tornando-o dependente do homem; a falta de conhecimento espiritual, então, levou o homem Adão a adorar às criaturas.
No princípio a dependência, depois a auto-suficiência, porém, tudo com o mesmo propósito, afastar a criatura do Criador, com pensamentos e concepções satânicas como: “Se eu mesmo consigo, para que preciso de Deus?”; “Eu tenho minhas faculdades mentais perfeitas para fazer acontecer o que eu quero, gosto e preciso, para que preciso me submeter a autoridade de Deus? ”, e como essas, muitas outras expressões do “eu”.
E nessa liberdade de expressão, do homem sem Deus, se vê o ego inflamado, corrompido pela ciência: “Porque há muitos, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas” (Filipenses 3:18). Mas Deus, o Senhor, tirou do homem a perfeição, e essa ele não pode recuperar. A única perfeição que o homem pode alcançar, sendo obediente e disciplinado aos princípios de Deus, é a perfeição na fé, para que ande na presença do Todo-Poderoso.
Disse Deus: “Ande na minha presença e sê perfeito” (Gênesis 17:1).
E assim recuperar a eternidade na perfeição de Cristo, onde toda deformidade, toda corrupção, toda grandeza do “eu” é barrada, interrompida, cessada, pela santidade recebida através do Sangue de Jesus – O Senhor dos senhores. E, então, o lucro, torna-se perda, ao ganhar a Cristo – a vida eterna. “O que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo” (Filipenses 3:7).
Hoje, nos nossos dias, o Apóstolo Adelino de Carvalho tem ensinado à igreja de Cristo, com testemunho próprio do viver o que se prega, a nos rendermos à Cristo, nos tornando, cada um, perfeito na fé em obras, obras que nos traz a salvação. E somente assim, estaremos no Jardim – a Igreja de Cristo, sem defeito.
“Irmãos, quanto a mim, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado; mas uma coisa faço, e é que me esquecendo das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13,14).
Fora da igreja não existe salvação.