A Palavra de Deus nos ensina sobre a mulher virtuosa, uma mulher abençoada por Deus para realizar grandes feitos, pois em Deus tudo é possível.
A mulher virtuosa é aquela que se aproxima de Deus em oração, que é forte, que recebe sabedoria, unção, entendimento, equilíbrio e visão divina para orientar e conduzir sua família com amor e harmonia. Ela encontra graça diante de Deus, de seu esposo, filhos, da igreja e da sociedade, refletindo a virtude que a define.
Diz a Palavra de Deus: “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado, e a ela nenhuma riqueza faltará. Ela só lhe faz o bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Abre a tua boca com sabedoria e a lei da beneficência está na sua língua. Enganosa é a beleza, e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada” (Provérbios 31:10-12,26,30).
Uma mulher que tem a mente voltada para a espiritualidade e vive com Deus é inteligente, forte e totalmente dependente d’Ele. Ela é mulher de oração em favor da sua família.
A mulher que ora é cheia da graça do Espírito, possui sensibilidade e percepção espiritual para lutar em situações adversas e sempre sair vitoriosa. Ela é capacitada por Deus, sensível e obediente à voz do Espírito, sendo guiada por Ele. Seus sentidos espirituais são constantemente aprimorados, e ela sempre prioriza as coisas espirituais: “Buscai o Reino dos Céus em primeiro lugar, e as outras coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).
Com o amadurecimento espiritual, a mulher virtuosa, de joelhos, busca em oração o alimento, o refúgio e a fortaleza para manter o domínio sobre sua casa e família, com amor e espiritualidade:
Diz a Palavra de Deus. “Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem quanto o mal” (Hebreus 5:14).
© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados