Primeiro grande encontro com Deus no Monte Maanaim: A descida da Arca Sagrada
Um dos primeiros atos de Davi, quando se consolidou como rei, foi providenciar para que a Arca da Aliança viesse até ele. Mas por que ele fez isso, se já havia conquistado tanto?
Davi sabia que tudo o que havia alcançado era graça de Deus e, junto com suas vitórias, crescia a compreensão da necessidade de se aproximar ainda mais de Deus. Quem muito busca, muito encontra; quem nada busca, nada encontra.
Diz a Palavra de Deus: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á”
(Mateus 7:7,8).
Foi somente após sacrificar e lutar ao lado da Arca da Aliança que Davi se revelou mais do que um guerreiro, mais do que um rei, mas um abençoador. Davi recebeu de Deus o poder para abençoar seu povo e toda a sua casa.
Ao introduzirem a Arca do Senhor, ela foi colocada no seu lugar, na tenda que Davi havia preparado.
Davi então ofereceu holocaustos e ofertas pacíficas perante o Senhor. E, quando terminou de oferecer os holocaustos e as ofertas pacíficas, abençoou o povo em nome do Senhor dos Exércitos. Repartiu para todo o povo e para a multidão de Israel, desde os homens até as mulheres, a cada um, um bolo de pão, um bom pedaço de carne e um frasco de vinho. Depois, todo o povo se retirou para sua casa: (2 Samuel 6:17-19).
Quem deseja algo na vida precisa, primeiro, saber o que quer; depois, deve profetizar pela fé o que deseja e, assim como Davi, puxar para si o poder que dará substância a esse projeto.
É necessário profetizar o que se quer alcançar. Deve-se profetizar o carro novo, a casa nova. Se alguém profetiza algo pequeno, até estará ofendendo a Deus; é preciso profetizar coisas grandes — como uma empresa, um carro, uma casa própria.
É essencial profetizar. Não se profetiza apenas o que é possível realizar por meios próprios, mas o que só o poder sobrenatural de uma fé revelada pode conquistar!
© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados