O NOME NA PALMEIRA É UM PODER NO VALE DE ELIM

Milhares de pessoas, ao chegarem no Monte Maanaim, oram com fé tocando nas palmeiras do Vale de Elim
Mesmo antes de ser inaugurado, o Vale de Elim revela a segunda glória na vida daqueles que têm uma palmeira com seu nome.
É um lugar de descanso para as nossas almas, um espaço de repouso espiritual e paz.
É importante entender que, da mesma forma que a jornada do povo de Israel para chegar à Terra Prometida passava pelo Vale de Elim, a nossa jornada também passa pelo Vale de Elim da segunda glória.
Elim é o lugar onde estamos longe da visão da serpente e das influências do diabo, colocando nossas vidas no jardim de Deus.
Elim é o Vale da Bênção, um lugar onde damos nossos pnme1ros passos no Monte Maanaim. Diz a Palavra de Deus: “Saíram de Mara e vieram a Elim, onde havia doze fontes de água e setenta palmeiras…” (Números 33:9). Elim significa que você está fora da escravidão, das feitiçarias do Egito, do deserto e do alcance da traição das serpentes e escorpiões. É a libertação da amargura de uma vida sem direção. Em Elim, há abundância de Deus em sua vida!
As palmeiras trazem frescor, as tamareiras doçura, e as fontes de água proporcionam vida para continuar a caminhada. Antes de tomar posse do que é seu e realizar grandes sonhos e projetos, é necessário passar pelo refrigério dos cuidados de Deus e reconhecer nossa dependência da providência sobrenatural da fé. Após passar pelo Vale de Elim, o povo de Israel começou a receber dos Céus o pão diário, o maná que lhes dava sustento.
Diz a Palavra de Deus: “E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã” (Êxodo 16:35). Quando os irmãos chegavam das caravanas, ao passarem pelos portões de Maanaim dobravam os joelhos, seguravam nas palmeiras recentemente plantadas e choravam por terem chegado àquele lugar sagrado. Eram tomados por uma fé extraordinária que os preenchia.
Diz a Palavra de Deus: “Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exul­ tareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro e terão perpétua alegria” (Isaías 61:7).
Deus está sempre disposto a trazer Seu renovo para aqueles que O buscam. Esse desejo e anseio por mudança provocam uma reação no coração de Deus.
Quando alguém não aceita mais viver no comodismo miserável da escravidão, que cria a ilusão de que não há outro caminho, e busca mudança, pode experimentar o renovo de Deus. Você já enfrentou muitas lutas, dores e adversidades, mas Deus lhe oferece um novo caminho. 

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados