O hábito de reclamar adoece a alma

Reclamar com frequência pode afetar profundamente o cérebro e a saúde. Isso acon­tece porque esse hábito reforça conexões neu­rais ligadas à negatividade, facilitando para o cérebro permanecer nesse ciclo. Além dos da­nos emocionais, pode gerar consequências fí­sicas como pressão alta, diabetes e baixa imu­nidade. E, ainda mais sério: a reclamação atrai espíritos das trevas, provocadores de todo tipo de desgraça.

O perigo está no que a reclamação reve­la — ingratidão, incredulidade e insubmissão à vontade de Deus. Com o tempo, ela se torna um vício. Um mau hábito que gera ansiedade, por falta de atitudes práticas para resolver as situações. A Palavra de Deus nos orienta sobre isso.

Diz a Palavra de Deus: “Não andem ansiosos por coisa algu­ma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedi­dos a Deus” (F ilipenses 4:6).

Por isso, concentre-se na sua vitória, no seu milagre. Em vez de reclamar, clame! Em vez de murmurar, sacrifique! O Espírito de Deus está chamando para subir o Monte Sagra­do e apresentar seus pedidos, como fez Elias.

Diz a Palavra de Deus: “E sucedeu que, depois de muitos dias, a palavra do SENHOR veio a Elias, no terceiro ano, dizendo: Vai, apresenta-te a Acabe; por­que darei chuva sobre a terra.” (1 Reis 18:1)

É preciso sensibilidade espiritual para ouvir a voz de Deus, que sempre dá direção. Quando o Espírito te convocar a subir o Monte Maanaim, atenda! Porque é lá, no Monte do Senhor, que o impossível se torna possível.

Você pode escolher continuar recla­mando, assistindo os outros viverem seus mi­lagres… ou pode decidir reagir, subir, clamar e viver a resposta de Deus.

No Monte Maanaim, o seu milagre irá acontecer!

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados