Deus tem grandezas para a sua vida e depois do que aconteceu no decorrer semana na vida das pessoas é que impressiona. Pessoas que estavam esperando resposta de emprego, conseguiram emprego, pessoas que estavam com negócios amarrados, tiveram seus negócios desamarrados e a benção da prosperidade de Jeová Jireh, prometida a Abraão, Isaque e Jacó que veio sobre Davi e fez dele rei na caverna de Adulão. Esta unção está acontecendo na vida de cada pessoa que foi na Caverna de Adulão da segunda glória.
A caverna de Adulão, onde esta energia forte, esse poder espiritual vai para a vida de cada irmã, de cada irmão, é uma revelação poderosa que está registrada em Números 14:17:
Vê-lo-ei, mas não agora, contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó e um cetro subirá de Israel, que ferirá os termos dos moabitas, e destruirá todos os filhos de Sete.
Ali foi onde o Senhor mostrou para Davi a Estrela de Jacó, a Estrela do céu, a Estrela da prosperidade, a Estrela dos Anjos do Senhor.
Há um avivamento muito grande, uma alegria muito grande na vida de cada pessoa. Vemos isso no domingo, um dia especial que celebramos tudo que Deus tem feito por nós, como o que aconteceu no Altar da Eira de Araúna. Lamentavelmente muita gente morreu e muita gente continua morrendo no nosso país. É lamentável isso. Nós tomamos a primeira dose da vacina, tomamos a segunda, agora vamos tomar a terceira dose e o povo continua morrendo, mas aqueles que tem o nome no altar da Eira de Araúna, aqueles que sacrificaram, que fizeram propósito, Deus tem sido misericordioso para com o nosso povo. Deus tem sido generoso e é impressionante que Deus continua colhendo flores no jardim.
Por isso, celebramos a Santa ceia. A Santa Ceia é para você cultivar como uma planta, cultivar a salvação de Deus. A santa Ceia não salva, mas o salvo toma a santa ceia. O dízimo também não salva, mas o salvo é dizimista é fiel.
Nossos irmãos estão muito felizes, muito alegres porque nós sabemos que vamos partir daqui só quando Deus nos chamar. Eu também só vou quando Deus me chamar eu não vou partir antes da hora, eu não vou morrer antes da hora. Agora é hora de vivermos o Reino. De vivermos o plano dEle aqui na terra.
A Bíblia diz que o Rei Saul, esse rei malvado, esse rei perverso, feiticeiro, morreu antes da hora porque ele foi numa feiticeira pra fazer feitiço contra o rei Davi. Interessante, ele não conseguiu matar Davi, mas ele foi na feiticeira para fazer feitiço contra Davi. E as pessoas fazem isso mesmo quando elas não conseguem destruir você, quando não conseguem com uma arma te matar, elas procuram um feiticeiro para matar você, destruir seu casamento, destruir sua vida financeira, destruir seu filho, sua filha. E o Rei Saul foi numa feiticeira pra matar Davi, ele não matou o Davi mas ele morreu, porque uma vez que você entra na casa de uma feiticeira, você já recebe no seu corpo uma entidade espiritual das trevas, que passa a te perseguir.
O rei Saul tentou matar Davi, inclusive com feitiçaria e não conseguiu, mas ele morreu, porque Davi tinha a Estrela. Ele tinha a Estrela, a Caverna de Adulão tem a estrela, e você? Você tem a estrela de Davi? Eu tenho na minha casa e tenho no meu peito e é maravilhosa, é uma força. Ela tem sete guaridas e seis pontas que dá treze, treze é o número do Arcanjo Miguel, se você contar as letras, são treze as letras. Espírito Santo tem treze letras, Arca da Aliança tem treze letras. Jesus e os doze apóstolos são treze. Jacó e as doze tribos são treze. São números fortes para quem quer ser vencedor. No mundo espiritual vence quem é mais forte!
A capa do Rei era a capa do poder, a capa que designava, que diferenciava ele dos outros. Só o rei usava aquela capa, só o rei governava com aquela capa, mas foi na caverna de Adulão, que Davi cortou um pedaço da capa do rei e quando o rei saiu, ele disse: “Olha rei, aqui está um pedaço da sua capa na minha mão, eu poderia tê-lo matado, porque eu te peguei de costas e eu estava com a espada na mão a mesma espada que eu cortei a cabeça do Gigante Golias, mas eu não quis te matar porque jamais me levantarei contra aquele que um dia foi ungido do Senhor. Mas a partir de agora, o rei sou eu!”
Olha, pois, meu pai, vê aqui a orla do teu manto na minha mão; porque cortando-te eu a orla do manto, não te matei. Sabe, pois, e vê que não há na minha mão nem mal nem rebeldia alguma, e não pequei contra ti; porém tu andas à caça da minha vida, para ma tirares. Julgue o Senhor entre mim e ti, e vingue-me o Senhor de ti; porém a minha mão não será contra ti. 1 Samuel 24:11,12
Quantos podem botar a mão no peito e dizer em nome de Jesus: “A partir de agora o rei sou eu. Eu vou ter o domínio minha vida, da minha casa, da minha família, do meu trabalho em nome de Deus eu recebo, em nome de Jesus e o sinal é esse aqui, este retalho”. Se não tiver o sinal, o inimigo não lê, os espíritos não sabem o que você pensa, os espíritos das trevas e nem os anjos de Deus, sabem o que você pensa, só Deus sabe, mas eles conhecem o sinal, por isso Davi mostrou. Eu quero que você tenha como sinal essa lasca da veste do seu inimigo, porque o rei Saul era o inimigo de Davi e quando ele tirou esse pedaço da roupa de rei, a capa virou farrapos. Eu desejo que os seus inimigos virem farrapos.
Eu estou do seu lado, tem gente que está contra você, que quer você na miséria, na doença, na pior, derrotado, fracassado, mas eu desejo que você tenha nas suas mãos este pedaço da capa do poder do seu inimigo. E ele vai ficar sem força alguma para te bloquear, para te amarrar e para te impedir.
Vê-lo-ei, mas não agora, contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó e um cetro subirá de Israel, que ferirá os termos dos moabitas, e destruirá todos os filhos de Sete. Números 24:17
Quando Deus estabeleceu os atos proféticos, estabeleceu porque só palavras não bastam. É preciso mais que palavras. É preciso que tenha atos, porque uma ação vale mais que mil palavras. Eu estou aqui diante da Estrela, a Estrela de Davi, aqui na fonte de Davi, a fonte de Davi é um lugar que as pessoas vêm, molham a mão, passam na testa e depois recebe a unção por quê? Porque há um grande mistério na palma da sua mão, há uma força na unção de Jeová Jireh na palma de sua mão. É com sua mão que você assina documentos, é com sua mão que você faz carinho na pessoa amada, é com sua mão que você recebe o dinheiro, o contracheque. E existe um magnetismo espiritual muito grande nas nossas mãos quando elas têm a unção do Deus todo poderoso e a caverna de Adulão, significa que a pessoa entra de mãos vazias e sai com suas mãos ungidas, preparadas para vencer, preparadas para vencer, preparadas para trilhar um novo caminho como Davi, que até a caverna de Adulão era perseguido, ele sofreu muito, ele foi muito perseguido, mas depois da caverna de Adulão, Davi foi para o trono do rei em Israel.
A minha mãe faz um pão de queijo delicioso, na verdade, ela faz também uma broa onde ela mistura farinha de trigo e uma série de coisas, mas fica uma delícia. Ela já tem quase cem anos, eu amo minha mãe, eu honro minha mãe. Eu honrei a vida inteira meus pais que me criaram e agora minha mãezinha eu honro porque está na palavra de Deus.
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. Êxodo 20:12
O filho que não honra o pai, que não honra a mãe é burro, porque a Bíblia diz que aquele que honra o pai, honra a mãe, Deus dá a ele vida longa, prosperidade, paz, luz, saúde. As pessoas não dão muito valor a saúde até perderem. Quando perdem a saúde, quando ficam doentes, aí elas passam a dar valor à saúde. Isso não é inteligente não. Antes de perder a saúde, bebe, faz farras, usa drogas, até cair doente, se tornar impotente sexualmente, frígida, com a vida esculhambada e passa a sentir sua dor, sua amargura. Tem que ser inteligente para não cair nessas ciladas. Se você quer ter uma vida longa e cheia de paz, vitoriosa, rica e abundantemente, para que se prolongue os dias de sua vida, honre seus pais.
Deus tem poder de aumentar a sua vida e diminuir sua vida. Fazer você viver muito e ter prosperidade, paz, saúde ou fazer você viver pouco, tudo está na mão de Deus. O perder e o ganhar na vida está na mão de Deus. A sorte está na mão de Deus. O que vai ser de nós no dia de amanhã está na mão de Deus.
A gente vem no Santuário no domingo fazer a nossa parte, buscar a Deus para ELE nos abençoar no decorrer da semana, tomar a santa ceia, entregar o nosso dízimo, cumprir o nosso voto.
Eu vou repetir aqui porque é grave. Eu sou favorável a vacina, eu não sou fanático. Tomei a primeira dose, a segunda dose, agora vou tomar a terceira dose, se tiver a quarta dose, eu tomo a quarta dose. Mas os médicos estão em polvorosos, a situação é desesperadora, porque não há segurança, teve gente que tomou a primeira dose, a segunda dose, e morreu. Onde está a segurança? E quando se fala em segurança pensa logo em bandido, em assalto, em crime, em morte, tiro, facada, droga, não é? O mundo está assim. E a resposta vem dos Salmos, o próprio Davi disse, Davi estava sendo atacado por inimigos de todos os lados e ele disse assim: Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. Salmos 4:8
Então existe um ato profético para cada objetivo. Quer ser curado? Então você tem que entrar na gruta dos milagres. Um jovem disse: Apostolo, o meu problema é grave porque eu recebi uma herança de maldição que veio lá dos meus avós, o que devo fazer? Então você tem que fazer a quebra de maldição no altar de Elias. Apóstolo, meu problema é uma bruxaria pesada, uma magia negra pesada. O que faço? Então você tem que fazer a quebra de demanda. Apóstolo, eu preciso de proteção contra inveja, feitiço, macumba, o que faço? Então é o Arcanjo Miguel, você tem que fazer o pacto com o Arcanjo Miguel. Doença, negócio amarrado, aliança quebrado. Apóstolo, meu problema é financeiro, minha vida financeira não vai para a frente, eu não consigo ganhar dinheiro, eu não consigo prosperar, eu não consigo vencer, que que eu faço? Está aqui na minha mão. A mesma coisa igual a receita da minha mãe, se você conseguir a receita da minha mãe, você vai fazer um pão de queijo gostoso igual ela faz. A receita está aqui irmão, você quer prosperar? Está aqui na minha mão. Isso são atitudes.
Quando o feiticeiro quer matar uma pessoa, o que que ele faz? Ele pega a terra do cemitério, ele faz trabalho de cemitério, ainda mais agora que está chegando dia 2 de novembro, Dia de Finados, dia do Exu Caveira, essas entidades que entram para governar e estabelecer mortes. Setembro, outubro e novembro são meses perigosos comandadas pelo porteiro do cemitério Exu Caveira. Com isso não se brinca. Não se pode brincar nem com Deus nem com o Diabo, a coisa é muito séria.
Então para proteção, dia 2 de novembro, nós celebramos a vida. Agora para prosperar, prosperar seu filho, prosperar sua filha, é outra coisa. Por isso que tem um leão aqui, O símbolo da Caverna de Adulão é o leão, o leão da tribo de Judá que é Jesus, a raiz de Davi. E a igreja é a leoa, que é uma fera pra defender seus filhos e essa igreja é muito forte! Todo mundo fala: “A igreja do Adelino de Carvalho é muito forte, a igreja da Berenice Costa é muito forte, a igreja da Apóstola Sol é muito forte, a igreja do bispo é muito forte! O Reino dos Céus é muito forte, porque é uma leoa parida.
Tem igreja aí que são as igrejas das galinhas, Igreja das Antas. Mas nós não, nós somos a igreja do leão, a Igreja da Águia.
É muito importante entender isso, cada lugar é um lugar, A caverna de Adulão é um lugar que você muda a sua trajetória, muda o seu rumo, muda de perdedor para vencedor, de perseguido a perseguidor; Até a caverna de Adulão Davi era perseguido, depois da caverna de Adulão, Davi passou a perseguir o inimigo e é tão impressionante isso que Davi usava a espada, a mesma espada que Davi usou pra cortar a cabeça do gigante Golias, ele não tinha a espada. Ele lutou contra o gigante Golias sem espada. Porque a espada de Davi estava na mão do inimigo. A sua espada está na mão do seu inimigo. Por isso que ele te escraviza. Você tem que tomar a espada dele. Davi tomou a espada de Golias que era de Davi na verdade, cortou a cabeça do gigante e com a mesma espada na caverna de Adulão ele cortou um pedaço da veste do rei Saul que queria matá-lo e depois com a mesma espada ele perseguiu os inimigos em Ziclague.
Caverna de Adulão é a posse!
Texto: Bispo Gilberto Gomes (transcrição da mensagem do Apóstolo Adelino de Carvalho – 05/09/2021)
© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados