JEOVÁ TSEBAÔ – O Senhor dos exércitos

O PODEROSO SENHOR DOS EXÉRCITOS
JEOVÁ TSEBAÔ, do hebraico, significa O Poder do Senhor dos Exércitos, o comando angélico do verdadeiro Senhor das Legiões dos Céus. A grafia, ou palavra, Tsebayoth – Senhor dos Exércitos – é encontrada mais de 200 vezes na Bíblia.
A palavra SENHOR quer dizer: “DONO”; portanto, Deus é o dono absoluto e eterno de todos os exércitos nos céus, na terra, e debaixo da terra; e a este NOME, todos os exércitos se curvam, se calam, e estremecem.
Por mais inteligente, preparado, e organizado que seja um exército, quem está realmente no controle absoluto, de todos, e de tudo, é o Senhor dos exércitos – O nosso Deus.
“O nosso redentor cujo nome é O SENHOR DOS EXÉRCITOS, é o Santo de Israel” (Isaías 47:4).

A ARMA SECRETA DE DAVI, ERA A UNÇÃO DO NOME DE JEOVÁ TSEBAÔ
Quando o gigante Golias afrontava à Deus, e ao exército dos filhos de Israel, todos se acovardavam, ninguém ousava enfrentar aquele maldito filho das trevas, todos tinham medo do tamanho gigante, e do exército dos filisteus que o acompanhava.
Até que o jovem patriota por nome Davi, ungido por Deus, cansado daquelas afrontas e das humilhações vividas, tomou as dores de sua família, tomou as dores de seus país, e irmãos, e, partindo para cima do gigante em Nome do Senhor dos Exércitos, derrubou o grande inimigo, e cortando – lhe a cabeça, trouxe paz e liberdade para sua nação, pois desvinculou sua família, sua nação, das trevas; e assim o fez pela unção do Nome de Jeová Tsebaô que estava sobre ele, por isso ele venceu o mais terrível inimigo, defendendo sua nação e sua família.
“…porém eu venho a ti em NOME DO SENHOR DOS EXÉRCITOS, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.Por isso correu Davi, e pôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha, e o matou, e lhe cortou com ela a cabeça; vendo então os filisteus, que o seu herói era morto, fugiram (1 Samuel 17:45, 50 e 51).

JEOVÁ TSEBAÔ VAI ACABAR COM AS AFRONTAS DE SEUS INIMIGOS
Humanamente falando viram apenas Davi enfrentando o gigante Golias, mas, espiritualmente, Davi estava muito bem acompanhado por uma miríade, uma legião de anjos dos céus comandados pelo Arcanjo Miguel por ordem de JEOVÁ TSEBAÔ.
Agora, o gigante que tem lhe afrontado na área da saúde, sentimental, financeira, familiar, profissional, vai cair por terra, não somente morrerá o gigante, mas será também para sempre destruído, pois a cabeça lhe será cortada, e nem em pensamento poderá lhe causar mal.

A OBEDIÊNCIA VINCULA
O HOMEM A DEUS
E, então, quem tem lhe atrapalhado a vida inteira cairá; os bruxos com suas bruxarias cairão; os feiticeiros com suas feitiçarias cairão; até agora você tem sofrido dolorosas afrontas por parte de seus inimigos, mas agora o jogo irá virar, e o Senhor dos Exércitos – JEOVÁ TSEBAÔ – tomará suas dores, a sairá em sua defesa, e destruirá seus inimigos, à ponta da Espada do comandante do exército, o guerreiro Arcanjo Miguel. A sua obediência ao profeta vincula você a Deus, e os seus inimigos não resistem essa força, pois sobre a cabeça deles descem o fogo do céu, fogo consumidor, destruidor dos inimigos do povo de Deus.
“Por isso o Soberano, O SENHOR DOS EXÉRCITOS, o Poderoso de Israel, anuncia: “Ah! Derramarei minha ira sobre os meus adversários e me vingarei dos meus inimigos” (Isaías 1:24).

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados