Deus não se deixa levar pelas nossas palavras. Deus analisa a nossa fé, manifestada através da oferta de sacrificio; a nossa atitude de obediência.
Diz a Palavra de Deus: “…Crede no Senhor vosso Deus, e estareis se guros; crede nos seus profetas, e prosperareis.” (2 Crônicas 20:20) Desde Abel, que dos seus primeiros frutos agra dava a Deus com suas primícias, e também de Davi, que desde a juventude priorizou a vontade de Deus em suas ações, vemos o princípio mais sagrado das Prímicias. O próprio Deus, concedeu o melhor do céu: AS PRIMÍCIAS DO CÉU, para estabelecer definitiva mente o Reino dos Céus na Terra.
Diz a Palavra de Deus: “Porque Deus amou o mundo de tal manei- ra que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)
O PRINCÍPIO ESPIRITUAL DAS PRIMÍCIAS É UM PRINCÍPIO REVELADO POR DEUS PARA OS SEUS VERDADEIROS ADORADORES.
Deus deu ordem ao povo de Israel para consagra rem a Ele o que era o primeiro. Por isso o povo de Is rael tornou-se a PRIMÍCIA DE DEUS NA TERRA.
Diz a Palavra de Deus: “Mas se as primícias são santas, também a massa o é; e se a raiz é santa, também os ramos o são.” (Romanos 11:16) Se a raiz for santificada, os ramos e tudo o que surgir depois dela também será santificado. Entregar a Deus o que é primeiro, é uma semente para entrar nas bênçãos d’Ele. Deus fez uma promessa a Abraão e à sua des cendência. Portanto, Deus, que Se move por Seus princípios, pediu a Abraão o primeiro fruto da sua descendência: Isaque. E depois, passou a defender toda a descendência de Abraão como se todos fos sem os primogênitos. Quando entregamos o que é primeiro a Deus, se paramos em nossos corações um lugar de honra para Ele, e a recompensa deste ato são celeiros fartos e transbordantes.
Diz a Palavra de Deus: “Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda. E se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.” (Provérbios 3:9-10)
Fonte: Jornal do Reino