JANEIRO – MÊS DE HONRAR A DEUS

A Importância das Primícias para Deus antes da primeira Ceia

Diz a Palavra de Deus: “Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando houverdes entrado na terra que vos hei de dar, e fizerdes a sua colheita, então trareis um molho das primícias da vossa sega ao sacerdote” (Levítico 23:10).

Todo ano, no mês de janeiro, o povo de Deus leva ao santuário sua oferta de PRIMÍCIAS, seu primeiro e melhor fruto, e o deposita no Altar, honrando a Deus, que lhes garante um ano de prosperidade e paz.
O segredo espiritual de separar as Primícias para Deus é tão profundo que o Senhor determinou a Moisés que o povo não deveria tomar a Ceia do Cordeiro sem antes colocar suas Primícias no santo Altar de Jeová Jiré.
Diz a Palavra de Deus: “Não comereis pão, nem trigo torrado, nem espigas  verdes, até ao dia em que trouxerdes a oferta ao vosso Deus; é estatuto perpétuo por vossas gerações, em todas as vossas moradas” (Levítico 23:14).

E, nessa visão, o primeiro domingo do ano no santuário é de preparação para a Santa Ceia das Primícias, porque, antes de participar da primeira Santa Ceia do ano, os provedores colocam no altar sua melhor oferta, construindo o alicerce para as conquistas de todo o ano, fundamentadas no Altar – primeiro Deus.

Diz a Palavra de Deus: “Buscai PRIMEIRO o Seu reino e a Sua justiça, e as outras coisas vos serão acrescentadas”
(Mateus 6:33).

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados