PRIMÍCIAS NO ALTAR
Em janeiro – de 2019 – os filhos de Deus tomarão posse da BÊNÇÃO DAS PRIMÍCIAS.
Em obediência às ordenanças do Todo-Poderoso, todo ano nos Santuários do Arcanjo Miguel, espalhados por todo o Brasil, o povo de Deus, já preparado, entrega no altar do Santuário, antes de participar da primeira Ceia do ano, suas primícias, onde então é firmada a realização de seus projetos no ano. Assim como o filho honra o Pai com as primícias de sua renda, assim também o Pai o honrará com um ano coroado de conquistas e vitórias; e o próprio Deus declara honrar somente o filho FIEL a Ele.
“Portanto, diz o Senhor Deus de Israel: Na verdade tinha falado eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o Senhor: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados” (I Samuel 2:30).
SIGNIFICADO DAS PRIMÍCIAS NA PALAVRA
Primícias significam os primeiros frutos de uma colheita, o primeiro sacrifício no primeiro mês do ano, com ofertas e dízimos. As primícias são acima de tudo um reconhecimento da grandeza, da soberania, e da bondade do Todo Poderoso; só o Senhor é digno de todas as primícias.
“Então tomarás das primícias de todos os frutos do solo, que recolheres da terra, que te dá o Senhor teu Deus, e as porás num cesto, e irás ao lugar que escolher o Senhor teu Deus, para ali fazer habitar o seu Nome” (Deuteronômio 26:2).
PRIMÍCIAS – FESTA DE ADORAÇÃO A DEUS
As primícias para Deus são na verdade uma festa anual solene onde o Rei dos reis, e Senhor dos senhores, é adorado com honrarias; com as ofertas de sacrifícios trazidas, pelo o Seu povo, até ao altar do Seu Santuário.
A promessa de Deus para quem O honra com seus bens, e com as primícias de toda sua renda, é um ano inteiro de fartura e prosperidade, assim como na saúde, no amor, na família, nos negócios, e em todas as ações empenhadas de Seu povo.
As primícias são a primeira e principal oferta no novo ano, afinal, o que se começa bem, termina de maneira feliz, e gratificante, “Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda; assim se encherão de fartura os teus celeiros, e trasbordarão de mosto os teus lagares” (Provérbios 3:9,10).
AS PRIMÍCIAS TRAZEM PROSPERIDADE
Não se pode esquecer que no decorrer de um ano, todos passam por lutas, e adversidades; não se pode esquecer que o inimigo não se cansa de lutar nas trevas para derrubar e destruir as construções do povo de Deus, mas importa saber que ele só consegue destruir construções construídas na areia, sem fundamento espiritual, sem primícias no altar. Portanto, adore ao Senhor com suas primícias, e nada destruirá suas construções.
Diz a Palavra de Deus que a tempestade é inevitável, mas o alicerce espiritual, construído na rocha, com as primícias no altar, é a segurança do homem fiel (Mateus 7:24,25).
A NOSSA PRIMÍCIA NO ALTAR É A SEMENTE DA NOSSA PROSPERIDADE
Entregar a Deus nossas primícias, nossos primeiros frutos, é dar a Ele a semente da prosperidade que queremos ter.
Deus fez uma promessa a Abraão e à sua descendência. E Ele que Se move por Seus princípios, pediu a Abraão o primeiro fruto da sua descendência: Isaque.
E mediante a obediência de Abraão, Deus passou a defender toda a descendência de Abraão como se todos fossem Isaque, o primogênito.
PRIMÍCIA é diferente de DÍZIMO, mas tanto as primícias quanto o dízimo são sagrados, pois são ordenanças de Deus.“E, depois que se divulgou esta ORDEM, os filhos de Israel trouxeram muitas PRIMÍCIAS de trigo, mosto, azeite, mel, e de todo o produto do campo; também os DÍZIMOS de tudo trouxeram em abundância” (II Crônicas 31:5).
As PRIMÍCIAS para Deus são tão sagradas que Jesus, ao ressuscitar dentre os mortos, foi chamado de PRIMÍCIAS dos que dormem, “Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem” (I Coríntios 15:20).
Quando de tudo o que temos, separamos primeiro o melhor, as primícias, e damos a Deus, a nossa vida torna-se testemunho da nossa fidelidade, pois o Deus Todo Poderoso acrescenta em nós o que precisamos.
© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados