“A sabedoria já edificou a sua casa, já lavrou (executou, decretou) as suas sete colunas” (Prov. 9:1).
O dia 27 de novembro de 2021, ficou marcado na história. Em Vitória do Espírito Santo, na Ilha do Príncipe, um dos lugares mais nobres da capital capixaba. Foi inaugurado o ALTAR DAS SETE COLUNAS DA SABEDORIA, graças as ofertas de mil Reais, vindas de todo Brasil e cujo os nomes estão atrás das cortinas vermelhas do sangue do sacrifício de Jesus e da igreja, no livro da construção do templo. Todas as vezes que Deus olha para o Altar, Ele contemplará o nome de nossos irmãos que sacrificaram. O brilho dos Castiçais do Altar das 7 colunas refletem um poder sobrenatural.
Salomão aprendeu com Davi, que quando a coisa está feia é preciso sacrificar! Algo que Davi havia aprendido com Abraão, Isaque e Jacó. A oferta sobe suave até Deus. Mas seu sacrifício no altar, faz Deus vir até você. A bíblia diz que quando Salomão recebeu o reino de seu pai Davi, recebeu um reino falido, por causa da passagem de um dos filhos de Davi, que tentou usurpar o trono. um jovem chamado Absalão. Salomão pegou o reino sem recursos. Estavam quebrados. Falidos.
Quando Salomão sacrificou mil bois, mesmo em situação crítica, uma mudança aconteceu.
2 Crônicas 1:6 – “E Salomão ofereceu ali sacrifícios perante o SENHOR, sobre o altar de cobre que estava na tenda da congregação; mil holocaustos , (mil bois) ofereceu sobre ele mil sacrifícios”.
Naquela noite, quando Deus viu mil bois sacrificados, Deus desceu dos céus em sonhos e falou com Salomão: FAÇA-ME UM PEDIDO E EU REALIZAREI! Salomão não pediu ouro, mas pediu Sabedoria.
2 Crônicas 1:7 – “Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê”.
A vida de Salomão mudou. Ele pediu Sabedoria e com sabedoria vieram grandes e riquezas e domínio que fizeramseu nome ser conhecido em todo o mundo. Pessoas como a rainha de Sabá, vieram de longe trazendo ouro e riquezas para
Salomão, para ouvir ao menos uma palavra de sabedoria.
O grande problema enfrentado nos dias de hoje, não é social ou econômico, não são doenças ou problemas sentimentais, mas sim A INCERTEZA, a falta de como saber agir nas mais diversas situações. Desde o administrador que precisa saber como lidar com as situações difíceis em seu trabalho, quanto o pai ou mãe de família que não sabe como lidar com os filhos, ou mesmo o endividado que se desespera diante das dívidas, quanto aquele que infeliz no amor não sabe que atitude tomar.
Não saber o que fazer se tornou um risco muito grave, pois muitas são as decisões erradas tomadas no meio do caminho. Muitos se perdem em meio a opiniões e achismos ou mesmo em conhecimentos baseados em conceitos humanos que geram mais incertezas do que soluções.
É PRECISO TER SABEDORIA!
Sabedoria é um dom divino, algo que não é alcançado por meio de livros, aulas ou seminários. Muito menos herdado ou comprado.
“E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que dúvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte” (Tiago 1:5-6).
A sabedoria é uma construção espiritual entre Deus e o homem, uma construção estabelecida em sete colunas que transformam a visão, esclarece os objetivos e define qual caminho é preciso seguir.
Por isso o Altar das Sete Colunas é tão importante para todos nós. Glória a Deus por mais esta revelação dada pelo Espírito de Deus a todos nós. É PRA NÃO ESQUECER NUNCA MAIS! É GRANDIOSO!!!!!
TEXTO: Bispo Gilberto Gomes
© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados