EU NÃO ABRO MÃO DO QUE DEUS ME DEU

“Quem trata com o inimigo meu é o Ar­canjo Miguel.” Esse, certamente, era o lema de Samá, um guerreiro da Palavra de Deus, que aprendeu que a vitória não vem sem antes lutar e vencer o adversário. Samá foi treinado para atacar o inimigo, e sua maior estratégia era le­vantar a espada de guerra, confiante de que o Senhor da Guerra lhe daria a vitória.

Quando uma pessoa é fiel a Deus, ela sabe que o inimigo não pode tocar naquilo que Deus lhe deu. Esse é o princípio básico da fi­delidade: se você tem compromisso com Deus, Ele tem compromisso com você! Existem pes­soas que perdem facilmente o que conquista­ram porque não são fiéis a Deus, abrindo bre­chas para que o devorador lhes roube.

Davi treinou vários guerreiros, entre eles Samá. E foi com o rei que Samá aprendeu a não ter medo dos gigantes, e a não esperar por ninguém. Ele deveria confiar em Deus e “partir para cima” do inimigo, pois a missão do inimigo é destruir.

Samá tinha um único pensamento: “Ninguém vai roubar de mim o que Deus me deu.” Então, ele atacou o inimigo sem trégua, sem descanso, com a espada da guerra nas mãos. E o Senhor deu grande livramento a Samá naquele dia.

Jesus não veio trazer paz à Terra, Ele veio trazer a espada para a guerra.

Diz a Palavra de Deus: “Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada” (Mateus 10:34).

Portanto, se queremos a paz, precisa­mos ir à guerra!

Vá à luta. Não permita que o inimigo toque naquilo que Deus lhe deu, pois você é o Samá da sua casa, o guerreiro que Deus levan­tou para guerrear e vencer!

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados