Doenças da alma – Mal do século

O número de pessoas diagnosticadas com transtornos de ansiedade já supera o de  pessoas com depressão.

A ansiedade tem um impacto signi­ficativo na vida das pessoas, muitas vezes tomando-as incapazes de trabalhar de forma eficaz, manter uma vida social plena, viajar ou estabelecer relações estáveis.

Os efeitos negativos da ansiedade incluem dores de cabeça e musculares, pro­blemas digestivos, insônia, dificuldade de concentração, taquicardia, baixa autoestima e falta de paciência, que pode se manifestar como um temperamento explosivo.

Segundo o DSM-5 (Manual Diagnós­tico e Estatístico de Transtornos Mentais), os transtornos de ansiedade são caracterizados por medo e ansiedade excessivos, bem como por perturbações comportamentais relacionadas.

No entanto, essa condição não afeta apenas a mente, mas também o espírito.

Recentemente, um jovem de 19 anos, diag­nosticado com “ansiedade exacerbada”, faleceu poucos dias após buscar atendimento em uma Uni­dade de Pronto Atendimento em Anápolis, a 55 km de Goiânia.

O jovem sentiu dores no peito e, apesar de procurar ajuda, morreu na mesma noite.

A mãe do jovem relatou que ele chorava e gritava de dor no coração durante o período de so­frimento.

Davi, em meio à sua ansiedade causada pelos inimigos, encontrou alívio na cura da alma, clamando a Deus no Salmo 55:1-5.

Davi reconheceu que somente Deus pode­ ria libertá-lo da ansiedade e louvou a Deus pela vitória.

Diz a Palavra de Deus: “Quando estou assustado, confio em Deus, cujo louvor é o meu refúgio, tenho esperança” (Salmo 56:3,4).

Confiar em Deus é acreditar em um poder maior que pode nos ajudar. Esse é o ensinamento revelado por nossos apóstolos.

Diz a Palavra de Deus: “Lancem sobre ele toda a sua ansie­dade, porque ele tem cuidado de vocês” (1 Pedro 5:7).

A Corrente da Cura foi revelada para que, por meio da poderosa Revelação do Es­pírito no altar, as pessoas doentes sejam liber­tas das correntes malignas.

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados