Quando tratamos a respeito de casas contaminadas espiritualmente, estamos discorrendo sobre um assunto muito presente no dia a dia das pessoas e a maioria não percebe o perigo que mora nesta situação.
No livro do profeta Daniel, Deus nos revela de maneira clara a ação dos principados e entidades espirituais dominadoras de regiões inteiras, influenciando seus líderes e moradores, bloqueando a luz do conhecimento, trazendo trevas de todo o tipo, escravizando quem vive ali. E como foi revelado ao profeta Daniel, só mesmo ações espirituais do Arcanjo Miguel e seu exército de anjos, pode vencer.
“Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia. Agora vim, para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias.” Daniel 10:12-14
Em Efésios o Apóstolo Paulo fez menção sobre o “príncipe da potestade do ar, o espírito que atua nos filhos da desobediência”.
“Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;” Efésios 2:2
Isso não quer dizer que somente uma pessoa má, vai receber a atuação desses espíritos. Desobediência aqui, também é a falta de atenção as regras que regem nosso mundo. Não se engane existem regras a serem obedecidas. Veja por exemplo a lei da semeadura:
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Gálatas 6:7
A falta de uma definição espiritual de limpeza e proteção de uma casa pode influenciar em tudo dentro dela. Muitos focam apenas no material. Buscando adquirir coisas melhores, um conforto melhor, mas esquecem que uma casa também é um espaço espiritual.
Já percebeu que existem lugares mais “pesados”, que os outros? Olhe bem para uma casa muito suja e outra bem limpa. A diferença é o que ela está atraindo.
Quando a arca sagrada da aliança, foi levada até o templo do demônio Dagom na terra do povo Filisteu, o povo filisteu se desesperou ao ver que seus ídolos caiam por terra diante da luz emanada pela Arca de Deus.
“Levantando-se, porém, de madrugada no dia seguinte, os de Asdode, eis que Dagom estava caído com o rosto em terra, diante da arca do Senhor; e tomaram a Dagom, e tornaram a pô-lo no seu lugar E, levantando-se de madrugada, no dia seguinte, pela manhã, eis que Dagom jazia caído com o rosto em terra diante da arca do Senhor; e a cabeça de Dagom e ambas as palmas das suas mãos estavam cortadas sobre o limiar; somente o tronco ficou a Dagom. Por isso nem os sacerdotes de Dagom, nem nenhum de todos os que entram na casa de Dagom pisam o limiar de Dagom em Asdode, até ao dia de hoje.” 1 Samuel 5:3-5
Conheci uma Pastora de outra igreja, que foi até o Santuário Reino dos Céus, buscar ajuda para sua filha que, havia crescido na igreja, mas ao completar a maioridade, se enveredou no caminho das drogas de tal maneira, que foi morar na cracolândia. Essa pastora não conseguia entender, porque a filha seguiu esse caminho. Que infelizmente foi o mesmo caminho seguido pelo seu irmão mais velho, que morreu vítima de overdose por cocaína. O vicio parecia ser uma constante em sua família. Ao menos uma pessoa de cada geração que morava na casa, era atingida por um tipo de vício. O avô que perdeu tudo por causa do vício de jogo e bebida, o pai que morreu em um acidente de trânsito, porque havia bebido muito. O irmão e agora sua filha. Por mais que ela mandasse o demônio sair, ele voltava para casa dela e começava tudo de novo.
Disse a ela que era preciso fazer uma quebra de maldição para filha dela. Enquanto não acontecesse um ato profético poderoso de limpeza e descontaminação naquela casa, sua filha não seria liberta. Por que ela ficou viciada? Porque o espírito tenebroso do vício atuou. Quem não entende, quem não tem revelação, não sabe a origem do sofrimento das pessoas.
Tem muita casa contaminada de espíritos maus, uma casa onde morou um feiticeiro, ou uma casa em que a pessoa que teve um envolvimento com práticas ocultas de magia negra impregna de tal forma a casa, que as forças do mal dominam ali.
Espíritos territoriais, eles existem
Por isso na terra dos Gerasenos, um homem dominado por uma terrível legião, era levado a viver nos cemitérios, junto à morte e podridão.
“E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que desde muito tempo estava possesso de demônios, e não andava vestido, nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros.” Lucas 8:27
Então se morou numa casa um feiticeiro, ou uma pessoa que cometeu um crime violento ou uma pessoa que maltratava crianças ou uma pessoa que cometia pecados, que de tal forma comprometeu a casa espiritualmente, aquela casa tornou-se território de domínio de espíritos das trevas.
Existem casas doentes contaminadas. Da mesma forma que um ser humano, um homem, uma mulher podem ser atingidos por trabalhos do mal, uma casa também pode ser atingida e dominada por entidades tenebrosas. Observe que Deus deu ordem de arrancar do meio do povo quem atraia para a terra as pessoas que invocavam demônios.
“Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.” Deuteronômio 18:9-12
É preciso você buscar de Deus a revelação e entender o que esta palavra diz: “Quando entrares na terra que o senhor Deus te der”, ou seja, quando você receber a vida nova. O Reino dos Céus vai para dentro de você e com isso não aprenderás a fazer conforme as abominações que fazem os povos do mundo. Deus te fez diferente.
“Perfeito serás, como o Senhor teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o Senhor teu Deus não permitiu tal coisa. O Senhor teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis;” Deuteronômio 18:13-15
Deus levanta no meio do povo Dele, um profeta, semelhante a ti, um homem, uma mulher que não é nem mais santo, nem mais pecador, mas uma pessoa integra, honrada, honesta, verdadeira, em cuja boca, Ele colocará suas palavras proféticas, e ele lhes falará tudo que Eu ordenei, diz o Senhor. O profeta de Deus, como o profeta Samuel, que entendia que os limites espirituais devem ser demarcados. Quando enfrentava seus inimigos, marcou território espiritualmente com o ato profético de uma Pedra do Testemunho.
“Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor. Assim os filisteus foram abatidos, e nunca mais vieram aos termos de Israel, porquanto foi a mão do Senhor contra os filisteus todos os dias de Samuel.” 1 Samuel 7:12,13
Eu fico vendo, os profetas de Deus do Santuário, que batem os olhos em uma pessoa e revelam coisas que estão escondidas no guarda-roupa ou debaixo da cama ou enterradas no quintal, boneco de vodu que foram espiritualmente enterrados nas casas, por pessoas vinculadas ao mal. Então quando nós encontramos um profeta de Deus capaz de falar o que temos que fazer, a origem do nosso sofrimento, a origem da doença, do vício, da amarração financeira e produzir libertação completa para casa através de um ato profético poderoso é muito bom, é muito forte isso.
© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados