A benção do dízimo

Diz a Palavra de Deus: “Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos.” (Ageu 2:8)

Antes de Deus conclamar a trazer os dízimos, Deus conclama o Seu povo a trazer o seu coração.

Diz a Palavra de Deus: “Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos…” (Malaquias 3:7)

Por que trazer o coração? Pois o que compete com Deus no coração do homem, é o dinheiro.

Diz a Palavra de Deus: Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro.”   (Mateus 6:24)

O dízimo é bíblico. Não é invenção da igreja ou criação de homem. O dízimo é fidelidade a Deus.

O dízimo é santo, e é separado ao Senhor: antes da lei, durante a lei, e também depois, ensinado nos evangelhos em toda a Escritura.

Diz a Palavra de Deus: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.”  (Malaquias 3:1O)

Não podemos nos apropriar daquilo que pertence a Deus. Foi o que Belsazar fez com os vasos do templo, e por isso a Babilônia caiu.

Diz a Palavra de Deus: “No entanto, quando o seu coração se tornou arrogante e endurecido por causa do orgulho, ele foi deposto de seu trono real e despojado da sua glória.” (Daniel 5:20)

Foi o que Acã fez, e sofreu as consequências com a sua família.

Diz a Palavra de Deus: “Sobre Acã ergueram um grande monte de pedras, que existe até hoje. Então o Senhor se afastou do fogo da sua ira. Por isso foi dado àquele lugar o nome de vale de Acor, nome que permanece até hoje.” (Josué 7:26)

O dízimo é santo ao Senhor, e faz parte da celebração. Adoramos a Deus com os nossos dízimos e ofertas em um ato de alegria e celebração ao sagrado. Ofertar com alegria é um ato de reconhecimento de que tudo é de Deus, e o que é para Ele é santo.

O dízimo é para o sustento da Casa de Deus. Portanto, reter o dízimo é desamparar Sua Casa.

Diz a Palavra de Deus: “E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” (Mateus 25:21)

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados