As primícias para Deus são práticas sagradas no altar

SE A RAIZ FOR SANTA, TODA A PLANTA O SERÁ

“Mas se as primícias são santas, também a massa o é; e se a raiz é santa, também os ramos o são” (Romanos 11:16).
Se a raiz for santificada (a parte mais importante, a primeira na formação da planta) os ramos e tudo o que surgir depois dela também será santificado.

A NOSSA PRIMÍCIA NO ALTAR É A SEMENTE DA NOSSA PROSPERIDADE

“As primícias dos primeiros frutos da tua terra trarás à casa do Senhor teu Deus; não cozerás o cabrito no leite de sua mãe” (Êxodo 34:26).
Entregar a Deus nossas primícias, nossos primeiros frutos, é dar a Ele a semente da prosperidade que queremos ter. “Ora, aquele que dá a semente ao que semeia e pão para comer também multiplicará a vossa sementeira e aumentará os furtos da vossa justiça” (II Coríntios 9:10).
PRIMÍCIA é diferente de DÍZIMO, mas tanto as primícias quanto o dízimo são sagradas ordenanças de Deus, “E, depois que se divulgou esta ORDEM, os filhos de Israel trouxeram muitas PRIMÍCIAS de trigo, mosto, azeite, mel, e de todo o produto do campo; também os DÍZIMOS de tudo trouxeram em abundância” (II Crônicas 31:5).
As PRIMÍCIAS para Deus são tão sagradas que Jesus ao ressuscitar dentre os mortos, foi chamado de PRIMÍCIAS dos que dormem, “Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem” (I Coríntios 15:20).

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados