A autoridade não é imposta; é reconhecida. Somente quem recebe a autoridade da Capa sente, sobre seus ombros, o peso e a responsabilidade de orientar e proteger, dominar situações e exercer forte influência no mundo espiritual para derrotar as obras do inimigo e abrir caminhos, assim como Eliseu passou a fazer.
Diz a Palavra de Deus: “E tomou a capa de Elias, que dele caíra, e feriu as águas, e disse: Onde está o Senhor, Deus de Elias? Quando feriu as águas, elas se dividiram de um ao outro lado; e Eliseu passou.” (2 Reis 2:14)
Assim como o profeta Elias, chegou o momento de o Apóstolo Adelino de Carvalho transferir poder e autoridade espiritual para aqueles que, como Eliseu, estão dispostos a buscá-los.
Eliseu desejava a capa de Elias. Queria os seus dons de poder.
Mas ele queria mais do que a capa. Queria o dobro! O dobro de poder. Era algo tão importante que o levou a deixar tudo para trás para recebê-la.
Diz a Palavra de Deus: “Partiu, pois, Elias dali, e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, e ele estava com a duodécima; e Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele.”
(1 Reis 19:19)
Que capa de poder o apóstolo lança sobre uma pessoa? Só ela sabe. Ninguém mais. É uma experiência individual!
Já observou a forma como Deus usa a Apóstola Sol? É impressionante ver a continuidade do ministério apostólico de seu pai. A capa foi lançada sobre ela, e sua vida foi transformada.
Muitos desejaram a capa de Elias, mas apenas Eliseu a recebeu.
Quantas pessoas querem ter poder em suas palavras, mas falam e nada acontece? Quantas não veem os frutos de seu trabalho e de seus sonhos? Quantas não são reconhecidas no mundo espiritual e vivem com medo, sentindo-se impotentes diante das dificuldades da vida?
Assim como Eliseu recebeu a capa de Elias, Deus continua levantando aqueles que perseveram, reservando para eles o Seu poder!
© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados